sábado, 24 de junho de 2023

Iraqi Airways celebra a entrega de seu primeiro Boeing 787 Dreamliner


A Boeing e a Iraqi Airways celebraram a entrega do primeiro Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea com um evento especial em Bagdá para dar as boas-vindas ao supereficiente jato widebody da companhia aérea. A transportadora de bandeira iraquiana recebeu o primeiro dos 10 787 encomendados, para aumentar lucrativamente sua rede de longa distância e conectar o Iraque a mais destinos internacionais.

A entrega do primeiro 787 da Iraqi Airways segue a entrega de quatro aviões Boeing 737 MAX desde fevereiro. A companhia aérea encomendou um total de seis 737-8 e 10 737-10, proporcionando à sua frota de corredor único mais capacidade em suas rotas regionais e de médio curso.

“Estamos orgulhosos de receber um avião com as capacidades do 787 Dreamliner. À medida que o tráfego aéreo doméstico e internacional ganha impulso, é crucial que nossa frota da Iraqi Airways corresponda à crescente demanda com aviões mais eficientes, capazes e confortáveis”, disse Manaf Abdel-Monem, Diretor Geral da Iraqi Airways. “Os aviões 787 e 737 MAX que recebemos são essenciais para nosso programa de renovação de frota, que visa garantir que possamos transportar nossos passageiros ao redor do mundo com a segurança e o conforto que eles esperam de uma companhia aérea moderna e eficiente como a Iraqi Airways.”

A Iraqi Airways atende atualmente mais de 50 destinos a partir de Bagdá e está expandindo e renovando sua frota para atender ao aumento previsto de viagens internacionais de negócios e lazer de e para o país. O Iraque está tendo maior estabilidade e crescimento econômico, com a taxa de crescimento anual do produto interno bruto do país prevista para atingir 7% até o final de 2023. Com a recuperação do tráfego aéreo global, as companhias aéreas do Oriente Médio estão vendo um aumento de tráfego de mais de 40% em comparação com o último ano.

“Hoje marca um novo começo para a Iraqi Airways, recebendo seu primeiro 787 Dreamliner que apoiará a companhia aérea na conexão do Iraque com o mundo”, disse Omar Arekat, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para o Oriente Médio. “A Boeing está empenhada em apoiar a ambição da Iraqi Airways de trazer maior otimização e novas possibilidades de rotas para a região.”

“O transporte aéreo está no centro do crescimento econômico. Cria emprego, facilita o comércio, permite o turismo e apoia o desenvolvimento sustentável. A chegada do Boeing 787 hoje é um passo importante para conectar o povo iraquiano à região e ao mundo”, disse Kuljit Ghata-Aura, presidente da Boeing para o Oriente Médio, Türkiye e África. “Estamos ansiosos para apoiar o governo iraquiano e o setor privado iraquiano à medida que aumentam a frota comercial do Iraque e modernizam a infraestrutura de aviação comercial do país.”

O 787-8 Dreamliner pode transportar 248 passageiros até 7.305 milhas náuticas (13.530 km) em uma configuração típica de duas classes. Usando 25% menos combustível e criando 25% menos emissões do que os aviões que substitui, a família 787 reduziu mais de 141 bilhões de libras de emissões de carbono desde que entrou em serviço em 2011.

A Boeing projetou a família 787 com eficiência superior, o que permite que as companhias aéreas abram novas rotas lucrativas para levar as pessoas diretamente para onde elas gostariam de ir com conforto excepcional. Desde 2011, a família 787 lançou mais de 350 novas rotas sem escalas em todo o mundo, incluindo mais de 50 novas rotas desde 2020.

Os passageiros desfrutam de muitas melhorias com a família 787, como as maiores janelas de qualquer jato; ar mais úmido e pressurizado em menor altitude de cabine para maior conforto; grandes compartimentos superiores com espaço para a bagagem de todos; iluminação LED calmante; e tecnologia que detecta e combate a turbulência para um passeio mais suave.

Além dos 737-8 e 787-8, a Iraqi Airways opera uma frota de mais de 40 aviões Boeing, incluindo 737-800s, 747s e 777s, servindo mais de 50 destinos a partir de Bagdá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário