O TikTok e a LATAM Airlines acabam de anunciar que conteúdos da comunidade estão agora disponíveis no LATAM Play, serviço de entretenimento a bordo das mais de 290 aeronaves de passageiros da companhia. Os clientes que voam pela LATAM têm agora uma viagem ainda mais divertida, pois contam com vídeos do TikTok - previamente selecionados - na categoria de entretenimento. O LATAM Play, vale destacar, está disponível em telas individuais nas poltronas (no caso das aeronaves Boeing 767, 787 e 777), por meio de QR Code ou pelo site http://latamplay.com/ para dispositivo móvel pessoal (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321).
“Nossa missão é inspirar criatividade e gerar momentos de alegria em todos os lugares onde a nossa comunidade está presente. Cada vez mais pessoas podem aprender sobre outras culturas, descobrir algo novo, ou se divertir com o conteúdo criativo, rico, diversificado e alegre que os criadores compartilham na plataforma. Esta parceria com a LATAM Airlines nos ajuda a expandir os limites do alcance do conteúdo do TikTok”, comenta Rafaela Furtado, Diretora de Parcerias Globais e Distribuição Latam do TikTok.
O conteúdo do TikTok está disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes. A estimativa é que mais de 5,8 milhões de passageiros sejam impactados por mês. Entre janeiro e abril deste ano, meses em que o conteúdo do TikTok foi testado a bordo dos voos, os vídeos estiveram entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM.
“Queremos fazer de cada viagem uma experiência memorável e, assim, continuar com o nosso compromisso de oferecer a melhor plataforma de entretenimento da região. Por isso, com esta parceria com o TikTok, uma das redes sociais que mais crescem no Brasil e no mundo, vamos ampliar a nossa oferta de conteúdo aos passageiros, permitindo que eles tenham uma melhor experiência a bordo", comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
A iniciativa do TikTok com a LATAM Airlines é mais um passo na estratégia da plataforma de estabelecer parcerias de segunda tela em países da América Latina. A ideia é potencializar o alcance do conteúdo criativo para além dos smartphones. Nos últimos meses, o TikTok firmou outras quatro parcerias na região.
A primeira parceria delas, com a Vivo Play, permitiu que cerca de 60 mil brasileiros passassem a consumir conteúdo do TikTok também pela TV. Além disso, cerca de 6 mil carros que utilizam serviços da Zanzar, startup que fornece telas para os motoristas de Uber e de táxis, passaram a circular com conteúdo do TikTok em suas telas. De acordo com a empresa, cerca de 6 milhões de passageiros por mês usufruíram do conteúdo divertido da plataforma.
Os moradores da capital mexicana que usam aplicativos de mobilidade urbana também podem ter acesso aos vídeos selecionados pela plataforma. TikTok fez uma parceria com a Bullmedia e levou o seu conteúdo para cerca de 700 carros de aplicativo, o que deve atingir 500 mil passageiros por mês – até o final do terceiro trimestre deste ano, a empresa planeja expandir o serviço para 2 mil veículos.
Também no México, a expansão da segunda tela alcançou os televisores. Por meio da parceria com a IZZI, serviço de TV por assinatura da Televisa, os conteúdos alcançam estimados 4,4 milhões de pessoas. E há um diferencial neste serviço, que é a possibilidade dos usuários integrarem seus próprios perfis e preferências do TikTok na TV.
“Nós oferecemos diversas oportunidades para as marcas se conectarem com o público de interesse. Levar conteúdo local para outras regiões do mundo faz parte da nossa cultura, onde quer que seja – nas telas dos smartphones, automóveis e até viagens aéreas. Sabemos do sucesso dos nossos criadores e também ficamos felizes de potencializar o alcance de cada um deles em tantos países e em diversos dispositivos”, finaliza Furtado.
Expansão acelerada na América Latina
Na confluência da estratégia de expansão na América Latina, o TikTok abriu recentemente um escritório na Colômbia em que terá um time dedicado a levar as soluções de negócios da plataforma às marcas anunciantes. Além disso, lançou nos dois últimos meses a plataforma de auto-atendimento para PMEs fazerem suas campanhas publicitárias no Chile e no Peru. As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região - em 2022, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo tanto grandes quanto pequenas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário