A Leonardo está presente no Expodefensa (stand C233) em Bogotá, Colômbia, entre os dias 3 e 7 de dezembro, num reconhecimento da América Latina como um mercado estratégico para a empresa, com muitos países que procuram tecnologia para potencializar a segurança e a proteção civil. Como parceiro preferencial de governos, instituições e forças armadas, a Leonardo fornece produtos e soluções integradas baseadas em tecnologias de ponta com aplicações específicas e de dupla utilização. Ao fazer isso, a empresa fortalece a segurança global e apoia as empresas.
Na Expodefensa, a Leonardo exibe uma série de plataformas de asa fixa, incluindo o treinador avançado M-346 em sua configuração Fighter Attack (FA), equipado com radar multimodo de controle de fogo Grifo-346 da empresa. O M-346 FA é uma aeronave de combate leve e econômica que também pode ser usada para treinamento. Ele pode realizar uma ampla gama de missões Ar-Ar e Ar-Terra. Também em exibição está a aeronave multimissão C-27J Spartan da Leonardo. Na região, a aeronave foi escolhida pelo México e pelo Peru e apresenta bom desempenho graças à capacidade de pousar em pistas não pavimentadas e semipreparadas.
Reconhecido como a aeronave de transporte militar multifuncional mais eficaz da sua classe, o C-27J Next Generation dá um passo adiante ao adicionar novos elementos aviônicos e aerodinâmicos que proporcionam maior eficiência operacional e melhor desempenho. Suas missões incluem transporte militar, paraquedistas e materiais, táticas de apoio às tropas, operações de forças especiais, assistência humanitária e prestação de apoio em caso de desastre ambiental.
A Leonardo também exibe o ATR-72MP (Patrulha Marítima), que combina a confiabilidade e os baixos custos operacionais da aeronave de passageiros ATR 72-600 com um sistema de missão de última geração. O ATR 72MP está equipado com o sistema ATOS (Airborne Tactical Observation and Surveillance) da Leonardo que gerencia todos os sensores de bordo da aeronave, combinando as informações recebidas em tempo real em uma situação tática geral. Este sistema aviônico modular, que também pode ser integrado a bordo de outras aeronaves de asa fixa, de asa rotativa e não tripuladas, é altamente eficaz para a vigilância de fronteiras, desde o monitoramento de corredores de tráfego, proteção de pesca e operações de busca e salvamento (SAR) até o combate ao contrabando e patrulhando zonas econômicas exclusivas.
Como parceiro estratégico da Marinha Italiana, a Leonardo é um fornecedor de referência para as forças navais em todo o mundo. Oito marinhas da região latino-americana escolheram os sistemas de defesa da empresa para proteger suas embarcações, inclusive para seus navios de última geração. Em exposição em Bogotá estará um modelo FREMM. Esta classe de navio inclui vários elementos de equipamento Leonardo, incluindo o Sistema de Gestão de Combate ATHENA. O sistema pode integrar e coordenar informações de sensores em tempo real, proporcionando total consciência situacional marítima à tripulação. A Expodefensa também apresentará a família Osprey de radares de vigilância ativos de varredura eletrônica (AESA) da Leonardo. Clientes internacionais empregam o Osprey para missões de defesa, segurança, proteção civil e monitoramento ambiental, bem como busca e salvamento – desde mares perigosos até as montanhas mais altas. Além de ser adequado para aeronaves militares e civis de asa fixa e rotativa, o Osprey também pode equipar grandes e pequenas plataformas não-roscadas.
A Leonardo tem presença consolidada em diversos países da região, incluindo uma frota de cerca de 400 helicópteros e 70 sistemas navais em operação, além de aeronaves, radares primários e secundários para controle de tráfego aéreo e soluções espaciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário