Este projeto, que foi desenvolvido em resposta à exigência operacional da Força Aérea Argentina, exigiu um processo de certificação pioneiro dentro das novas normas de aeronavegabilidade, a participação e o apoio ao longo das diferentes etapas de desenvolvimento até que a sua certificação pela FAA e DIGAMC foi fundamental. .
Esta certificação é o resultado do trabalho da FAdeA em conjunto com empresas internacionais de primeira linha como a P&WC, Hartzell e IAI, permitindo à FAdeA adquirir know-how de alta qualidade e elevar os padrões de trabalho em todas as áreas envolvidas.
Assim, a FAdeA voltou a assumir um papel de liderança na implementação de soluções tecnológicas de elevada complexidade. Para atingir esse marco, foram realizados mais de 150 horas de testes e 109 voos.
Cada aeronave está agora equipada com dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-62 e hélices Hartzell de quatro pás com passo variável e controle de velocidade constante, incorporando um regulador de passo reversível para ser usado durante a frenagem. Da mesma forma, este desenvolvimento permite a valorização da área de telemetria e análise de dados de voo, com o desenvolvimento de software customizado e a criação de um centro de telemetria com equipamentos de última geração para registro de parâmetros de voo em tempo real. .
Esta aeronave será incluída em breve no esquadrão operacional da Força Aérea Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário