segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Le Le, filhote de panda gigante, chega com segurança à China em um voo especialmente organizado pela Singapore Airlines



Um novo ano marca um novo começo para Le Le, que pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu em 16 de janeiro de 2024. Le Le está agora cumprindo sua segunda rodada de quarentena, uma medida obrigatória, tendo completado a primeira etapa em River Wonders na Reserva de Vida Selvagem Mandai antes de seu voo para a China. Durante este período, o Centro Chinês de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante (CCRCGP) monitorará Le Le de perto para determinar a residência permanente mais adequada para ele, após a quarentena.

O dia da partida foi repleto de momentos emocionantes enquanto a equipe de cuidados do panda preparava Le Le para seu voo e se despedia dele de coração. A caixa de viagem personalizada de Le Le foi carregada em um caminhão com ar condicionado, que partiu para o Aeroporto Changi de Singapura na tarde de 16 de janeiro de 2024.

 

O Ministro de Estado (Comércio e Indústria), Alvin Tan, e o Encarregado de Negócios interino da Embaixada da República Popular da China em Singapura, Sr. Zhu Jing, estiveram presentes na pista para se despedirem de Le Le. Acompanhados pela administração do Mandai Wildlife Group e também pela Singapore Airlines (SIA), eles observaram a caixa de viagem de Le Le sendo carregada no avião cargueiro Boeing 747-400F da SIA especialmente preparado.


Acompanhando Le Le no voo estavam seu tratador e veterinário do Mandai Wildlife Group, bem como um tratador da China. Eles alimentavam e verificavam Le Le frequentemente a bordo da aeronave. Le Le aceitou bem o voo e manteve a ingestão de água. Ele teve um bom apetite o tempo todo, mastigando bambu, brotos de bambu, frutas e pellets.

A chegada de Le Le à China marca um novo capítulo para ele, pois agora ele se junta oficialmente ao programa de conservação do panda gigante da China para a proteção de sua espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário