quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Novos F-15EX Eagles chegam à Base Aérea de Eglin


Os dois mais novos caças da Força Aérea dos Estados Unidos, F-15EX Eagle IIs, conhecidos como EX3 e EX4 pousaram na Base Aérea de Eglin , em 20 de dezembro, a poucos minutos um do outro.

Os recém-chegados elevam o total de F-15EX da Força Aérea para quatro, todos localizados na Base Aérea de Eglin. As duas aeronaves pertencem à 96ª Ala de Teste (EX3) e à 53ª Ala (EX4), que também possuem os dois caças iniciais.

“O F-15EX superou todos os desafios que lançamos até o momento e a plataforma está prestes a estar pronta para o caça”, disse o tenente-coronel Christopher Wee, comandante da Força Combinada de Teste do Programa de Voo Operacional. “A entrega da nova aeronave abre caminho não apenas para a entrega de aeronaves codificadas de combate à Força Aérea dos EUA, mas também para o desenvolvimento contínuo desta incrível adição ao inventário da USAF.”

Os novos Eagles trazem recursos e capacidades para serem testados que os dois jatos originais não tinham: o monitor de pressão da cabine e o sistema de alerta são uma nova adição ao EX3 e EX4, bem como uma antena de ultra-alta frequência para comunicações via satélite. A nova aeronave também apresenta fuselagem dianteira redesenhada especificamente para a Força Aérea dos EUA.

As plataformas de teste do F-15EX na Base Aérea de Eglin irão acelerar o desenvolvimento de capacidades tanto para a própria plataforma quanto para outras aeronaves de combate.

“Nossa abordagem de testes integrados, que combina testes de desenvolvimento e operacionais, traz o futuro mais rápido para o combatente”, disse o Brig. General Jeffrey Geraghty , comandante da 96ª Ala de Teste. “Isso garante que a Força Aérea dos EUA continue a fornecer dissuasão e prontidão para combates de alto nível.”

O programa F-15EX na Base Aérea de Eglin termina este ano com duas novas aeronaves, mas as asas de teste combinadas mantiveram os dois jatos disponíveis no ar para um 2023 muito movimentado. Em maio, essas duas aeronaves voaram para o Alasca e participaram e apoiaram o Norte Edge 2023. Em junho, o F-15EX executou missões avançadas de integração de armas para garantir que a aeronave e várias munições voassem e se comunicassem entre si de maneira adequada.

Após os sucessos de integração, os F-15EX voaram para Hill AFB, Utah, para o exercício Combat Hammer, onde a aeronave empregou com sucesso armas ar-solo avançadas pela primeira vez. Estes e os esforços ao longo dos últimos dois anos renderam à equipe combinada de teste e avaliação um relatório brilhante do Diretor Operacional de Teste e Avaliação.

O relatório do diretor afirmou que o F-15EX é operacionalmente eficaz, adequado e capaz de sobreviver contra ameaças que provavelmente serão encontradas durante o desempenho de suas missões em ambientes ameaçadores. Este relatório permite que o programa passe para uma nova fase de testes.

“Estou tremendamente orgulhoso da equipe e de seus esforços para promover o programa F-15EX”, disse Wee. “O F-15EX é o Eagle mais capaz do planeta e estamos apenas começando.”

As alas de teste estão programadas para receber mais duas aeronaves F-15EX no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário