O programa Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente neste fim de semana 40 mil refeições desidratadas para as vítimas dos incêndios florestais no Chile. O trabalho foi feito em parceria com o Itamaraty, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a Embaixada do Brasil em Santiago e o Movimento União BR. Os alimentos foram embarcados nos compartimentos de carga das aeronaves da LATAM que operam voos de Porto Alegre para Santiago.
“O Avião Solidário da LATAM existe justamente para atender com agilidade as pessoas da América do Sul que mais precisam em situações emergenciais. Esse transporte para as vítimas dos incêndios florestais no Chile só reforça este nosso compromisso com a região e suas pessoas”, afirma Ligia Sato, head de Sustentabilidade da LATAM Brasil.
Há dois anos, LATAM e Movimento União BR atuam juntas em situações de emergência e já desempenharam importante papel no transporte de toneladas de doações para ajuda humanitária às vítimas da guerra da Ucrânia, além de alimentos para vítimas de chuvas em locais como Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e o litoral paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário