Nesta semana, na Califórnia (EUA), acontece um dos principais eventos mundiais de helicópteros, reunindo mais de 600 expositores, 50 aeronaves em exibição, 14 mil profissionais do setor, além de centenas de cursos, palestras e mesas redondas. “Participamos desse importante evento todos os anos, não somente para reforçarmos nossos relacionamentos com clientes, parceiros e investidores, mas também para nos atualizar sobre as principais vertentes dos diferentes segmentos de asas rotativas em que a Líder atua”, explica Junia Hermont, presidente da Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina.
Atualmente, a Líder conta com mais de 40 helicópteros em sua frota, a maioria destinada à atuação no transporte aéreo para a indústria de óleo e gás – segmento em que a companhia é pioneira no Brasil, desde 1973. Inclusive, a empresa já foi premiada e reconhecida, nacional e internacionalmente, por muitos operadores da indústria de óleo e gás, e também conta com as certificações ISO 9001, voltada para qualidade do produto e serviço; ISO 14001, gestão de meio ambiente e ISO 45001, saúde e segurança. A Líder atua no transporte aéreo offshore (unidades marítimas) e onshore (locais em “terra firme”), realiza inspeção aérea de linhas de transmissão de energia e dutos, transporte aeromédico e fretamento de helicópteros (venda de voos spot). “Justamente por nossos 65 anos de atuação no mercado, levamos muito a sério a busca por atualização e conhecimento, sempre atentos aos mais altos padrões mundiais de operação e segurança em aviação offshore e executiva”, destaca Junia.
Asas rotativas também em solo
A Líder conta com centros de manutenção completos, modernos e avançados, com uma equipe técnica altamente treinada e experiente, para atender sua frota de aeronaves dedicadas à operação offshore. Fatores que reforçam seu foco em segurança, agilidade e eficiência operacional. A excelência de seus serviços é atestada pelos principais órgãos aeronáuticos e empresas petrolíferas do mundo.
A empresa também tem uma área dedicada ao reparo de pás de helicópteros, sendo pioneira nesse serviço no Brasil – e ainda é a única operadora brasileira que possui simulador de voo no Brasil.
Além da atuação na operação de helicópteros para indústria de óleo e gás e táxi-aéreo, a Líder é referência na manutenção de asas rotativas executivas: são mais de 50 anos em manutenção de aeronaves e seu amplo portfólio de serviços, que vai desde manutenção preventiva e corretiva de célula e motores, projetos de customização e modernização, pintura de aeronaves e até upgrade de aviônicos instalados para os mais diversos modelos de helicópteros. A Líder é certificada por órgãos aeronáuticos da aviação mundial, como a ANAC Brasil, ANAC Argentina, Federal Aviation Administration (FAA, dos Estados Unidos) e Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
Em 2023, o Centro de Serviços Autorizados Bell Helicopter da Líder completou 40 anos de operação ininterrupta, com as principais soluções para os modelos 206 series, 230, 407, 429, 430 e 505. A empresa é também certificada para manutenção em aeronaves modelo Agusta 109, AW119 e AW169 e modelo Airbus AS350 séries e oferece serviço de manutenção para diversos modelos de aviões. ”Nossa participação na HAI HELI Expo também é importante para nos atualizarmos em relação às inovações e tendências no segmento de manutenção, além de visitarmos fabricantes e parceiros estratégicos para a Líder no Brasil”, complementa Junia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário