terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Holanda manterá de forma independente caças F-35 em um novo hangar


A Holanda será um dos primeiros países europeus a realizar de forma independente grandes manutenções em aviões de combate F-35. Isso acontece no F-35 National Air Vehicle Depot . Este hangar de manutenção renovado foi inaugurado oficialmente hoje na Base Aérea de Woensdrecht.

A manutenção no seu próprio país tem grandes vantagens. Até agora, os F-35 tinham que voar para um centro de manutenção regional na Itália. Isso não é mais necessário em todos os casos. Isso economiza tempo e dinheiro da Força Aérea.

Além disso, o conhecimento específico sobre o F-35 é agora retido para a Holanda. Alguns dos técnicos de manutenção de aeronaves do Centro de Logística Woensdrecht foram agora treinados de especialistas em F-16 para especialistas em F-35.

Hangar convertido

Nos últimos anos, muito trabalho foi feito no F-35 National Air Vehicle Depot . O hangar foi usado anteriormente para trabalhos no F-16. Após uma reforma completa, o espaço atende a todas as normas de manutenção, modificações e reparos do F-35.

A inauguração do depósito é especial. Até agora, apenas a Força Aérea Britânica realizava manutenção no F-35 de forma independente na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário