quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Norse Atlantic Airways concorda em prorrogar sublocações de quatro Boeing 787 Dreamliner

A Norse Atlantic Airways concordou em estender o prazo de quatro aeronaves Boeing 787 sublocadas. Três Boeing 787 – 8 Dreamliners foram prorrogados por até um ano a partir da data de retorno original e agora serão entregues novamente à Norse entre o final de março e o final de maio de 2025. Além disso, um Boeing 787 – 9 Dreamliner será prorrogado por dois meses antes de retornar à Norse Atlantic Airways no início de maio de 2024, antes de entrar no programa de voos de verão da Norse. O acordo aumentará o lucro total em dinheiro durante os períodos estendidos de sublocação.

A Norse tem um total de 15 Boeing 787 Dreamliners. Todas as 15 aeronaves têm termos de arrendamento flexíveis de longo prazo acordados durante 2021, quando as taxas de arrendamento estavam em preços historicamente baixos. O baixo preço do arrendamento é fixado durante toda a duração dos arrendamentos, sem ajustes inflacionários.

“Esta extensão dos contratos de subarrendamento para quatro de nossas aeronaves Dreamliner oferece mais uma oportunidade de aumentar o lucro total em dinheiro garantido durante o período de arrendamento. Nossa estratégia é crescer em ritmo constante e alinhado à demanda do mercado. Pretendemos operar 12 aeronaves Boeing 787 Dreamliner durante a temporada de verão de 2024 e esperamos construir uma frota totalmente operacional de 15 aeronaves em 2025”, disse Bjørn Tore Larsen, CEO e fundador da Norse Atlantic Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário