sábado, 2 de março de 2024

Airbus e Bristow Group anunciam contrato-quadro para até 15 helicópteros H135


A Airbus Helicopters e Bristow Group anunciaram um contrato-quadro para até quinze helicópteros H135 (cinco pedidos firmes, mais 10 opções) durante a HAI Heli-Expo deste ano. A entrega do primeiro helicóptero está prevista para outubro de 2024.

“Gostaria de agradecer ao Grupo Bristow pela confiança renovada em nossos helicópteros. A Airbus Helicopters e o Bristow Group compartilham uma longa história e estou muito orgulhoso de abrir um novo capítulo em nossa parceria”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H135 provou que é perfeito para missões offshore com clientes em todo o mundo, especialmente graças ao conjunto de aviônicos Helionix da Airbus Helicopters, que reduz a carga de trabalho do piloto e aumenta a segurança.”

“Nosso relacionamento de longa data com a Airbus, juntamente com nossa vasta experiência operando o H135 desde 2006, ressaltam o desempenho e a confiabilidade excepcionais do helicóptero”, disse Stu Stavley, Diretor de Operações, Serviços de Energia Offshore do Bristow Group. “O H135 provou ser um helicóptero muito capaz, tanto para missões offshore quanto terrestres.”

Bristow Group Inc. é o fornecedor líder global de soluções de voo vertical inovadoras e sustentáveis. Bristow fornece principalmente serviços de aviação para uma ampla base de empresas de energia offshore e entidades governamentais. Os serviços de aviação da Bristow incluem transporte de pessoal, SAR, evacuação médica, transporte de asa fixa, sistemas não tripulados e serviços de helicóptero ad hoc. A Bristow já opera uma frota de 10 helicópteros da família H135.

O Airbus H135 duplo leve incorpora as tecnologias mais avançadas disponíveis, incluindo o conjunto de aviônicos Helionix da Airbus Helicopters, que, além do piloto automático de 4 eixos, oferece um layout inovador de cabine para melhorar a consciência situacional. Projetado com três grandes displays eletrônicos no H135, a cabine é compatível com óculos de visão noturna e inclui um indicador de primeiro limite que destaca os dados apropriados do instrumento do motor para o piloto em um indicador.

Até o momento, mais de 1.500 helicópteros da família H135 foram entregues em todo o mundo, totalizando mais de 7 milhões de horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário