domingo, 10 de março de 2024

Ethiopian Airlines expandirá frota de fuselagem larga com até 20 jatos Boeing 777X


A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram um acordo para a companhia aérea da África Oriental comprar oito aviões 777-9 de passageiros e o potencial para até 12 jatos adicionais.

A seleção de jatos 777-9 da Ethiopian Airlines posiciona a transportadora como o primeiro cliente 777X na África e dá continuidade ao seu pedido histórico de 2023 de 11 aviões 787 Dreamliner e 20 aviões 737 MAX para modernizar e aumentar sua frota.

"Temos o prazer de continuar a definir a tendência na aviação africana, adoptando tecnologias de ponta para melhorar os nossos serviços e a satisfação do cliente. Melhorando o nosso desempenho operacional e compromisso com a sustentabilidade ambiental, o 777-9 oferece mais flexibilidade, consumo de combustível reduzido e emissões de carbono ", disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew . “Estamos gratos à Boeing pela sua parceria e apoio de longa data e esperamos ansiosamente voar com o 777-9 pelos céus africanos e além.”

Baseado no 777 e com tecnologias avançadas da família 787 Dreamliner, o 777-9 apresenta novas asas e motores compostos de fibra de carbono que permitirão ao avião obter eficiência de combustível e custos operacionais 10% melhores do que a concorrência. O 777-9 apoiará os planos da Ethiopian Airlines de crescer e renovar a sua frota em tamanho, alcance e capacidade de passageiros e carga para alcançar mercados de alta demanda na África , Ásia , Europa e América do Norte .

“A Ethiopian Airlines marca mais uma novidade em nossa parceria de longa data ao selecionar o 777-9 para ser o carro-chefe de sua frota crescente”, disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Com base numa relação que remonta a 75 anos, valorizamos profundamente a confiança inabalável e a confiança que a Ethiopian Airlines deposita nos nossos aviões”.

Os aviões Boeing representam mais da metade da frota atual da Ethiopian Airlines, incluindo 29 jatos 787 Dreamliners, 20 777, três 767, 27 jatos 737 de última geração e 15 jatos 737 MAX. A Ethiopian Airlines e a Boeing continuam a explorar oportunidades para desenvolver ainda mais a indústria aeroespacial do país, incluindo o apoio às capacidades MRO da Ethiopian Airlines, desenvolvimento industrial, capacidades de formação na Universidade de Aviação Etíope e educação STEM, bem como equipar o Museu Etíope de Ciência com tecnologia aeroespacial. exposições.

A Perspectiva do Mercado Comercial da Boeing prevê um crescimento anual do tráfego aéreo em África superior a 7% até 2042 – a terceira maior taxa de crescimento entre as regiões globais e acima da média global de aproximadamente 6%. Oferecendo oportunidades de crescimento para companhias aéreas e recursos aprimorados para os passageiros, com alcance de 13.510 km (7.295 milhas náuticas), o 777-9 permite voos de Adis Abeba até Seattle, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário