quarta-feira, 20 de março de 2024

Pipistrel Velis Electro número 100 entra em serviço

A Pipistrel , uma empresa da Textron Inc. concluiu a produção de seu 100º Velis Electro, a primeira aeronave elétrica com certificação de tipo do mundo, marcando um marco significativo.

O número de série (S/N) 100 da Velis Electro foi entregue ao valioso cliente Green Aerolease , uma empresa francesa de aluguer de aeronaves sustentável com ambições de acelerar a transição ambiental da indústria da aviação em toda a Europa através do seu serviço de aluguer chave na mão.

“O Velis Electro lidera a jornada em direção a soluções de voo mais sustentáveis, e a entrada em serviço do S/N 100 é uma conquista notável”, disse Gabriel Massey, presidente e diretor administrativo da Pipistrel. “Impulsionada por mais de 15 anos de experiência em voo elétrico, esta aeronave traz uma opção mais ecológica para escolas de voo com uma relação custo-benefício imbatível.”

A Green Aerolease também recebeu seu primeiro Pipistrel Explorer , uma aeronave versátil com motor de combustão de dois lugares, capaz de operações diurnas e noturnas com regras de voo visual (VFR). A compra adicional, também disponível para aluguel através da Green Aerolease, demonstra a confiança da empresa nas capacidades do fabricante para fornecer aeronaves superiores em toda a categoria esportiva leve, projetadas especificamente para o mercado de treinamento de voo.

“A eficiência e conectividade incomparáveis ​​que a aviação oferece podem ser realizadas de forma mais silenciosa e sustentável graças a aeronaves como o Velis Electro”, disse Charles Cabillic, fundador da Green Aerolease. “Estamos orgulhosos de apoiar o Pipistrel, pois ele permite a transição para o futuro do voo.”

O Velis Electro S/N 100 será operado na Alemanha pela Green Aviation Hub, um revendedor alemão recentemente nomeado para o distribuidor autorizado da Pipistrel, Finesse Max. O Velis Electro foi certificado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) em 2020, seguida por inúmeras outras agências reguladoras. A aeronave está atualmente em serviço em mais de 30 países em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário