A ATR foi encarregada pela CORAC da França de liderar o consórcio que conduz o projeto de pesquisa PARIDES*. Este estudo sem precedentes envolve mais de 10 parceiros que exploram novas tecnologias com o objetivo de desenvolver a próxima geração de aeronaves regionais de baixas emissões.
Como parte do seu plano de investimento “França 2030”, o governo francês estabeleceu o ambicioso objetivo de desenvolver em França uma aeronave de baixas emissões para a próxima década. Parte significativa desse investimento alimenta o roteiro tecnológico do Conselho Nacional de Pesquisas em Aviação Civil – CORAC. Reunindo fabricantes, institutos de investigação e laboratórios líderes, o CORAC apoia projetos de investigação centrados, por exemplo, no desenvolvimento de novos motores ultraeficientes , na hibridação elétrica e na capacidade de combustível de aviação 100% sustentável .
Subsidiado pela Autoridade de Aviação Civil Francesa (DGAC), o PARIDES é um desses projetos inovadores, que a ATR lidera há dois anos. Através da exploração de tecnologias disruptivas, o objetivo da PARIDES é desenvolver uma nova aeronave regional com uma pegada de carbono reduzida em 30% , satisfazendo as necessidades operacionais do mercado regional. Para conseguir isso, vários fluxos de fluxo de trabalho foram examinados minuciosamente, incluindo novas arquiteturas propulsivas híbridas-elétricas , permitindo o uso de energia alternativa a bordo, hélices de nova geração de baixo ruído e alto desempenho , a incorporação de materiais de origem biológica e carbono reciclado. -peças de fibra na cabine, sistema de degelo otimizado , além de recursos aviônicos inovadores para operações regionais.
Liderando este amplo projeto de pesquisa e inovação com o apoio das instituições francesas, a ATR expandiu significativamente o seu conhecimento, estabelecendo uma base sólida para a preparação do seu conceito de aeronave da próxima geração, o ATR 'EVO' . Também reuniu as principais partes interessadas em torno de um objetivo comum de preservar as ligações aéreas essenciais e, ao mesmo tempo, salvaguardar o nosso planeta.
*PARIDES – (Projeto de Aeronave Regional Incremental Descarbonizada e com maior eficiência energética)
Nenhum comentário:
Postar um comentário