O Brasil será um dos grandes protagonistas da aposta da Iberia na América Latina durante o ano de 2024. A companhia aérea decidiu implementar um novo reforço programado dos voos diários entre São Paulo e Madri e realizar um voo diário a partir de junho entre o Rio de Janeiro e a capital espanhola, o que significará atingir uma capacidade recorde entre a Europa e o país sul-americano.
A Iberia aumentou os voos entre São Paulo e Madri desde abril, quando passou de um voo diário para operar 10 frequências semanais. Já em junho, julho e agosto, aumentará para 11 frequências semanais. E vai mais longe, com um novo aumento para o final de outubro, com até dois voos diários (14 frequências semanais) disponíveis.
Vale destacar ainda que a nova frequência em São Paulo irá operar com a maior e mais avançada aeronave da frota, o Airbus A350, com uma capacidade para 348 passageiros, configuração de três cabines (Executiva, Econômica Premium e Econômica) e uma redução de 35% no consumo de combustível.
Com esse movimento, o Brasil contará durante 2024 com cerca de 470.000 assentos conectando o pais à Europa, 51% a mais do que em 2023 e 12% a mais do que nos níveis prévios à pandemia.
María Jesús López Solás, diretora comercial e de desenvolvimento de rede, alianças e clientes da Iberia, afirma que o Brasil já é fundamental para a Iberia, e que, com esse importante aumento de capacidade a companhia irá reforçar ainda mais a aposta que estão assumindo neste mercado
“Nunca antes na história tivemos tantos assentos disponíveis entre o Brasil e a Europa e nossa intenção é que essa tendência ascendente se mantenha no futuro”, diz. “É por isso que este aumento tornará a operação da Iberia mais sustentável", completa.
A Iberia reforçará também sua aposta pela outra rota que opera entre Brasil e Espanha: o Rio de Janeiro. Neste sentido, passa a ter a partir do próximo mês de junho de quatro a seis frequências semanais, o que significará um voo diário todos os dias, exceto aos sábados.
Esse voo seguirá operando com o A330-200, com capacidade para 288 passageiros, com a configuração de cabines Business e Econômica. No total, a capacidade em 2024 para esta rota superará os 130.000 assentos.
Mais conectividade para os brasileiros
Essa nova opção, unida a uma melhor oferta de horários, fará com que os brasileiros contem com uma capacidade mais ampla de conexão para os outros destinos da rede da Iberia, que conta com 45 destinos na Espanha, 59 na Europa, dois no Oriente Médio, oito na África e um na Ásia.
Da mesma forma, o aumento de voos entre o Brasil e a Espanha permitirá aproveitar melhor os novos destinos da rede da Iberia, como o trajeto direto entre Madri e Tóquio, que a companhia aérea estreará em outubro, assim como Doha, Cairo, Tirana, Liubliana, Tromso ou Salzburgo, o que ampliará as possibilidades de viagem dos brasileiros para o resto do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário