A Dassault Falcon Jet, subsidiária integral da Dassault Aviation, inaugurou uma nova instalação de MRO, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, no Brasil. O novo complexo Dassault Falcon Jet São Paulo-Catarina, substitui a instalação de Sorocaba inaugurada em 2009.
São Paulo-Catarina consiste em quase 3.600 metros quadrados (40.000 pés quadrados) de espaço físico e de escritório, pode acomodar até cinco Falcons simultaneamente e é grande o suficiente para o Falcon 10X. Podem ser realizadas inspeções de nível ‘B’ para Falcons registrados no Brasil nas famílias Falcon 7X/8X e Falcon 2000, bem como um programa de avaliação pré-compra (PPE) para aqueles que consideram um Falcon usado.
A instalação possui certificação de Estação de Reparos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, da FAA, da EASA, bem como das autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai. Está autorizada a realizar manutenção de linha e a maioria das inspeções importantes nos modelos das séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como no Falcon 7X e 8X.
Além de inspeções e serviços de fuselagem, a instalação pode realizar manutenção na linha de motores do CFE-738; Modelos Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C. Ela também pode realizar procedimentos especializados de testes não destrutivos (NDT), como testes de penetrantes e correntes parasitas. Uma oficina de baterias com serviço completo podendo reparar, substituir ou carregar baterias principais e de emergência em Falcon ou outros modelos de aeronaves.
O local continuará oferecendo apoio a AOG com ‘Go Team’ fornecendo resposta móvel rápida diretamente a uma aeronave localizada em qualquer lugar da América do Sul, com as peças e ferramentas necessárias para fazer um Falcon voar com o mínimo de atraso.
A uma curta distância de São Paulo, o Aeroporto Internacional Executivo Catarina é o primeiro aeroporto internacional do Brasil dedicado à aviação executiva. O aeroporto possui abordagens por instrumentos para sua pista de 8.100 pés (2.470 metros) de comprimento.
Expansão Continuada
Nos últimos cinco anos, a Dassault Aviation mais que dobrou a capacidade de suporte global, modernizou consideravelmente as capacidades de MRO para mais de 60 locais de serviço e 15 centros de distribuição de peças em todo o mundo, bem como os GoTeams necessários para dar suporte às aeronaves de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde quer que eles estejam.
Isto faz parte de uma estratégia que visa manter a Dassault o mais próximo possível dos nossos clientes e oferecer todos os serviços necessários para maximizar o tempo de atividade e o valor da sua frota Falcon.
Outros projetos incluem:
• Construção de um novo grande centro de MRO nos EUA, em Melbourne, Flórida, para apoiar Falcons que operam nas Américas do Norte e do Sul. Este centro será inaugurado em 2025.
• Adição de capacidade no Nordeste dos EUA com outro centro de serviço autorizado, Pro Star Aviation, localizado perto de Boston.
Além disso, a empresa abriu recentemente um novo e importante centro de MRO no Dubai World Central Airport e em Kuala Lumpur, ambos sob a marca ExecuJet MRO, uma subsidiária integral da Dassault Aviation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário