sábado, 29 de junho de 2024

Boeing conclui atualização do F/A-18 Super Hornet antes do previsto

A Boeing concluiu a atualização e extensão de vida útil dos dois primeiros F/A-18 Block III Super Hornets com modificação de vida útil (SLM), entregando-os à Marinha dos EUA um mês antes do previsto de St. Louis e dois meses antes do previsto de San Antonio. Os jatos atualizados têm as mesmas capacidades dos Super Hornets entregues pela nova linha de produção da Boeing.

“Nosso sucesso em cumprir o cronograma acelerado é prova de que nosso plano de jogo de modificação da vida útil está funcionando”, disse Faye Dixon, diretora do Boeing SLM. “Graças aos nossos anos de aprendizado no programa e nossa parceria com a Marinha, o F/A-18 Super Hornet permanece na vanguarda da tecnologia de defesa com anos renovados de serviço para dar suporte à frota.”

Em parceria com a Marinha, a Boeing melhorou a produtividade e está concluindo as atualizações do Block III antes do requisito de contrato de 15 meses. Isso foi possível por:

Estabelecer uma linha de base para a condição dos F/A-18s Block II recebidos na Boeing e o trabalho da Marinha para preparar os jatos com antecedência.

Compartilhando informações e práticas recomendadas em vários sites de SLM para melhorar a eficiência, gerenciar a distribuição da carga de trabalho e otimizar a alocação de recursos.

“Grandes medidas foram tomadas pelas equipes da Boeing e da Marinha para garantir que estes sejam os F/A-18 Block III mais seguros e capazes que podemos dar aos nossos combatentes”, disse Mark Sears, vice-presidente da Boeing Fighters. “Estas são apenas as primeiras de muitas entregas, com cerca de 15 anos de entregas de SLM pela frente. Nossos combatentes estão contando conosco para fazer isso direito sempre.”

As atualizações do Block III incluem uma tela de grande área e computação mais poderosa por meio da Tecnologia de Rede de Alvos Táticos e um processador de sistemas de missão aberta Distributed Targeting Processor-Networked. O trabalho está sendo feito nas instalações da Boeing em St. Louis e San Antonio, e no Fleet Readiness Center Southwest da Marinha em San Diego.

A Boeing e o Fleet Readiness Center Southwest assinaram um acordo de parceria público-privada em março para expandir o escopo de trabalho no comando, abrindo caminho para que o centro de prontidão execute agora o mesmo trabalho SLM do Block III realizado em St.

“Essas primeiras entregas de jatos Block III SLM são um marco importante em nossos esforços contínuos para garantir capacidade, confiabilidade, disponibilidade e manutenibilidade da aeronave Super Hornet”, disse o Capitão Michael Burks, gerente de programa do F/A-18 e EA-18G Program Office. “Estamos ansiosos por nossa parceria contínua com a Boeing para entregar essa capacidade crítica de combate à frota.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário