sábado, 20 de julho de 2024

Aviation Capital Group expande portfólio do Boeing 737 MAX com pedido de 35 jatos


A Boeing e a Aviation Capital Group LLC (ACG) anunciaram que a locadora de aeronaves finalizou um pedido de 35 jatos 737 MAX, incluindo 16 737-8 e 19 da variante maior 737-10. Após um pedido incremental do 737 MAX no ano passado , esta nova compra aumenta o compromisso do 737 MAX da ACG para 82 pedidos, à medida que a ACG expande seu portfólio para atender à demanda dos clientes por aviões com baixo consumo de combustível.

"Este pedido firme para aeronaves 737 MAX adicionais aumenta o valor estratégico do livro de pedidos da ACG, apoia um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento e reforça nosso compromisso de investir em tecnologia de aeronaves modernas e com baixo consumo de combustível", disse Thomas Baker , CEO e presidente da ACG. "Estamos ansiosos para dar suporte aos nossos clientes de companhias aéreas em todo o mundo com essas aeronaves altamente versáteis e com baixo consumo de combustível."

O 737-8 pode transportar até 210 passageiros com base na configuração com um alcance de 3.500 milhas náuticas (6.480 km), enquanto o 737-10, o maior modelo 737 MAX com a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único, acomoda até 230 passageiros com um alcance de 3.100 milhas náuticas (5.740 km). Ambas as variantes reduzem o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com os aviões que substituem.

"O pedido repetido de hoje demonstra a demanda do mercado pela família de aviões 737 MAX, já que os clientes da ACG buscam operar frotas flexíveis e com baixo consumo de combustível", disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "A ACG tem sido uma parceira valiosa e de longa data no programa 737 MAX, e estamos ansiosos para trabalhar juntos para entregar a mais recente tecnologia de aviões para seus clientes de companhias aéreas."

Em média, cada 737 MAX economiza até oito milhões de libras de emissões de CO 2 anualmente e é uma aeronave mais silenciosa, com uma pegada de ruído 50% menor do que as aeronaves que substitui.

O Aviation Capital Group é um dos principais gestores de ativos de aeronaves de serviço completo do mundo, com mais de 480 aeronaves próprias, administradas e comprometidas em 31 de março de 2024 , arrendadas para cerca de 90 companhias aéreas em aproximadamente 45 países. É especializado em leasing de aeronaves comerciais e fornece certos serviços de gestão de ativos de aeronaves e soluções de financiamento de aeronaves para terceiros. Foi fundado em 1989 e é uma subsidiária integral da Tokyo Century Corporation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário