A fornecedora de serviços de helicópteros Falcon Aviation anunciou um reforço adicional de sua parceria de longo prazo com a Leonardo por meio da introdução do helicóptero bimotor intermediário AW139 em sua frota de suporte à indústria de energia. A Falcon Aviation assinou um contrato durante uma cerimônia oficial no Farnborough International Airshow para uma aeronave mais uma opção.
Este último movimento expandirá a frota de helicópteros Leonardo operados pela Falcon Aviation, que já inclui os tipos AW109SP, AW169 e AW189. Em particular, cinco AW169s e quatro AW189s são usados para missões de transporte offshore nos Emirados Árabes Unidos e Kuwait. A introdução do AW139 fará da Falcon Aviation outro usuário principal de toda a Família AW de helicópteros de última geração da Leonardo, um design de conceito exclusivo baseado em semelhanças entre os três modelos em termos de certificação e padrões de segurança, componentes, layout e aparência da cabine, treinamento e abordagem de suporte técnico. O conceito da Família agora oferece há anos benefícios inigualáveis para grandes operadores globais em termos de treinamento, gerenciamento de frota, versatilidade, eficiência e sustentabilidade.
O Capitão Raman Oberoi, CEO da Falcon Aviation, disse: “Nossa aquisição do helicóptero AW139 reforça nosso compromisso em aprimorar nossas capacidades de missão de transporte de energia. Esta adição à nossa frota ressalta nossa dedicação em fornecer o mais alto nível de serviço aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a investir nas mais recentes tecnologias e padrões de segurança. Com a integração do AW139, estamos prontos para atender às crescentes demandas e aprimorar nossas capacidades operacionais nos Emirados Árabes Unidos e além.”
Com o AW139, a Falcon Aviation poderá fornecer serviços complementares em termos de capacidade e alcance, em uma categoria de peso/tamanho perfeitamente adequada entre o AW169 e o AW189, tornando-se ainda mais competitiva para atender às exigências do mercado emergente nos Emirados Árabes Unidos e em outras regiões.
Com mais de 1400 unidades encomendadas, mais de 1200 unidades já em serviço e mais de 4 milhões de horas de voo registradas até o momento com mais de 300 operadores em todo o mundo em mais de 90 países, o AW139 demonstrou sua capacidade de atender a todos os requisitos em todas as aplicações de mercado, como Energia, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Busca e Resgate (SAR), Aplicação da Lei, combate a incêndios, socorro em desastres, Corporativo - VIP, tarefas governamentais e militares. O AW139 se tornou a referência para missões de transporte offshore em sua categoria globalmente, com mais de 380 unidades em serviço, 2,3 milhões de horas de voo e uma participação de mercado mundial de 90% nos últimos cinco anos em sua classe de peso. Para esta missão, o AW139 apresenta recursos avançados, incluindo, entre outros, uma caixa de engrenagens principal exclusiva com capacidade de funcionamento a seco de mais de 60 minutos, permitindo maior confiabilidade e segurança e recursos avançados de navegação, prevenção de colisões e aproximação para pouso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário