sábado, 10 de agosto de 2024
Grupo Cathay encomenda o A330neo
O Cathay Group, de Hong Kong, fez um pedido firme à Airbus para 30 aeronaves widebody A330-900. O pedido segue uma avaliação completa pela companhia aérea sob seu programa de renovação de frota widebody de médio porte.
A aeronave recém-encomendada permitirá que a Cathay modernize sua frota A330-300 de geração anterior e expanda suas operações em rotas regionais de alta capacidade. A aeronave também oferecerá flexibilidade para atender destinos de longo alcance. Como todas as aeronaves A330neo, a frota será equipada com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração.
Ronald Lam, Cathay Group Chief Executive Officer disse: “À medida que a Cathay conclui a reta final de sua jornada de reconstrução, estamos virando a página para a modernização e o crescimento, tanto em termos de escopo quanto de qualidade. Estamos muito felizes em anunciar este novo pedido de aeronaves A330neo de última geração. Este investimento substancial reflete não apenas nossa imensa confiança no status de principal centro de aviação internacional de Hong Kong, mas também representa nosso compromisso em promover o desenvolvimento contínuo de nossa cidade natal.”
“O A330 é um tipo de aeronave que tem servido bem à Cathay Pacific por quase 30 anos. Essas novas aeronaves atenderão principalmente nossos destinos regionais na Ásia, ao mesmo tempo em que fornecerão a flexibilidade para atender destinos de longa distância, conforme necessário. A eficiência de combustível aprimorada desses A330neos, juntamente com seus altos padrões de conforto, nos permitirá elevar ainda mais a experiência que oferecemos aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que contribuirá para nossa meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050.”
Christian Scherer, Diretor Executivo da Airbus, Commercial Aircraft, disse: "Este último pedido da Cathay, uma das operadoras de A330 mais experientes do mundo, é um grande endosso da última geração do A330neo. É o sucessor natural das frotas de A330 existentes, trazendo os mais altos níveis de comunalidade técnica e operacional, e reduções significativas no consumo de combustível e emissões de carbono. Além disso, a premiada cabine Airspace proporciona uma experiência de voo totalmente nova."
“Na Cathay, o A330neo se tornará a espinha dorsal de suas operações regionais de fuselagem larga, com a versatilidade de operar em rotas mais longas. Junto com suas frotas da Família A320 e A350, a companhia aérea poderá aproveitar ao máximo as sinergias exclusivas da linha de produtos Airbus de última geração.”
O A330-900 é capaz de voar 7.200 nm / 13.330 km sem escalas e apresenta a premiada cabine Airspace, oferecendo uma experiência de voo superior. Assim como todas as aeronaves Airbus, o A330neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), com o objetivo de aumentar isso para 100% até 2030.
No final de julho, a Família A330 havia conquistado 1.805 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo, com 1.469 aeronaves em serviço em rotas de longo, médio e curto curso ao redor do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário