quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Líder Aviação alcança 30 cartas de intenção de compra do HondaJet Echelon

Em fase final de desenvolvimento, o jato leve HondaJet Echelon vem apresentando demanda acima da expectativa no Brasil. A Líder Aviação, representante exclusiva da Honda Aircraft Company no Brasil, anuncia que recebeu de compradores brasileiros, até o mês de julho, o total de 30 cartas de intenção para aquisição do jato.

O HondaJet Echelon é o novo jato da fabricante japonesa e está em fase final de desenvolvimento, com início de vendas previsto para 2028. Com capacidade para até 11 ocupantes, o avião terá capacidade de cobrir todo o território brasileiro sem necessidade de escalas, mesmo com lotação máxima, algo único entre as aeronaves da categoria de jatos leves.

No mercado de aeronaves novas, a tendência é de alta na procura por aeronaves que tenham autonomia para cobertura de todo território nacional, sem escalas. “O fato de ser um jato leve para longas distâncias torna o HondaJet Echelon especialmente atrativo para viagens no Brasil. O usuário poderá voar de Porto Alegre até Manaus, por exemplo, sem parar para abastecer, além de fazer voos internacionais. Isso vem chamando a atenção dos futuros compradores”, explica Anderson Markiewicz, Diretor de Vendas da Líder Aviação.

A empresa brasileira está entusiasmada em trazer a nova aeronave para o Brasil, atendendo à crescente demanda por aeronaves de alto desempenho e longo alcance. “Acreditamos que o HondaJet Echelon será um grande sucesso no mercado. Embora a comercialização ainda não tenha começado, o entusiasmo é palpável, por causa das 30 cartas de intenção já recebidas aqui no Brasil”, reforça Markiewicz.

A Líder também comercializa o HondaJet Elite II, a mais recente edição do jato superleve da fabricante e que foi apresentado ao mercado em 2022. Desde a primeira versão do HondaJet, já foram entregues mais de 270 aeronaves globalmente. “O HondaJet é um sucesso comercial por ser o mais veloz, mais confortável, mais econômico e mais ecológico entre os jatos superleves, cobrindo todas as capitais do nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo, por exemplo”, detalha Markiewicz.

HondaJet marca presença na LABACE 2024

A Honda marca presença na maior feira de aviação executiva da América Latina, a LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), organizada pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG). O público poderá conferir o modelo HondaJet Elite II em exposição no estande da Líder Aviação, entre os dias 06 e 09 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A Líder Aviação é a representante nacional exclusiva de vendas e serviços para o HondaJet. A empresa conta com mais de 20 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, e está apta a oferecer um suporte total para colocar as aeronaves em serviço.

Produzido pela Honda Aircraft Company (divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação) com sede nos Estados Unidos, o jato incorpora uma série de inovações tecnológicas que resultou em uma aerodinâmica aprimorada, performance superior e melhor eficiência no consumo de combustível.

Lançado em 2022, o HondaJet Elite II é a aeronave mais rápida e que voa em maior distância e altura de sua categoria. O modelo conta com as inovações tecnológicas da Honda Aircraft, incluindo a configuração exclusiva configuração dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount ou OTWEM) e é alimentada pelo GE Honda Aero Engines HF120. Além disso, dispõe de tecnólogas como o Autothrottle (Controle Automático de Potência) e também Autoland (Pouso de Emergência Autônomo), aumentando ainda mais o grau de automação e segurança da aeronave e reduzindo a carga de trabalho do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário