segunda-feira, 5 de agosto de 2024
Líder Aviação confirma HondaJet na Labace 2024
Na 19ª participação na LABACE, a Líder Aviação vai apresentar ao público o jato HondaJet, aeronave desenvolvida pela Honda Aircraft Company. A Líder Aviação é representante exclusiva da fabricante japonesa no mercado brasileiro. A empresa, que foi uma das incentivadoras da criação do evento, esteve em todas as edições como um dos principais expositores.
A aeronave ficará exposta na área da Líder, localizada próximo de uma das entradas VIP do evento. No espaço, a empresa espera receber nos três dias de evento, entre 6 e 8 de agosto, cerca de 800 convidados e outros milhares de visitantes do evento, que poderão conferir de perto todos os diferenciais do HondaJet. Até hoje, já foram entregues globalmente mais de 270 aeronaves do modelo.
Atualmente, a versão comercializada da aeronave é o HondaJet Elite II, que oferece alcance de voo de 1.547 milhas náuticas (cerca de 2,86 mil km), velocidade máxima de 422 nós (782 km/h), capacidade de transporte para até 8 pessoas, considerando tripulação e passageiros. “O HondaJet, na versão Elite II, é o mais econômico, mais sustentável e com maior alcance do mercado de jatos leves. Por exemplo, é possível cobrir todas as capitais do Nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo, sem escala, com o jato”, explica Anderson Markiewicz, diretor de Vendas da Líder Aviação.
O jato da Honda ainda traz diferenciais em automação e tecnologia como o Autothrottle (Controle Automático de Potência) e o Autoland (Pouso de Emergência Autônomo), o sistema ASAS (para maior estabilidade e controle nos pousos em situações adversas, como com ventos fortes de través), alertas sonoros e visuais que são emitidos caso haja qualquer divergência do planejado para a aproximação ao aeroporto e o implemento de ground spoilers nos pousos para otimizar o desempenho de frenagem da aeronave. “A tecnologia do HondaJet reduz a carga de trabalho do piloto e aumenta a segurança da operação”, explica Markiewicz.
Na parte interna, o destaque é o conforto físico e sonoro. O HondaJet é o único em sua categoria que oferece distância suficiente entre assentos, para que joelhos, pernas e pés dos passageiros não se toquem e um desenho inovador que coloca os motores em posição acima das asas (Over-The-Wing Engine Mount - OTWEM), que faz com que as vibrações comuns aos motores à jato se dissipem antes de atingirem a fuselagem, oferecendo um voo tranquilo e silencioso.
Como representante da Honda Aircraft no Brasil, os executivos da Líder Aviação também vão apresentar durante a Labace detalhes do HondaJet Echelon, em fase final de desenvolvimento pela fabricante. O HondaJet Echelon é um jato leve, com capacidade para até 11 ocupantes e autonomia para cobrir todo o território nacional. O novo modelo será tem início de comercialização prevista para 2028; ainda assim, no Brasil dezenas de clientes já oficializaram com a Líder o desejo de adquirir a aeronave por meio de cartas de intenção.
“O fato de ser um jato leve para longas distâncias torna o HondaJet Echelon especialmente atrativo para viagens no Brasil. O usuário poderá voar de Porto Alegre até Manaus, por exemplo, sem parar para abastecer, além de fazer voos internacionais. Isso vem chamando a atenção dos futuros compradores”, explica Markiewicz.
A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 65 anos, conta com mais de 1.300 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 21 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário