sexta-feira, 20 de setembro de 2024

LATAM Cargo Group obtém recertificação CEIV da IATA para transporte de baterias de lítio

O LATAM Cargo Group, a primeira companhia aérea do mundo a obter a certificação CEIV Li-Batt (Centro de Excelência para Validadores Independentes de Baterias de Lítio) da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), acaba de anunciar a sua bem-sucedida recertificação, tanto para a companhia aérea quanto para seu armazém de cargas no Aeroporto Internacional de Miami. Essa validação reafirma o compromisso contínuo do LATAM Cargo Group com os mais altos padrões de segurança e manuseio de baterias de lítio, que representam um terço das mercadorias perigosas transportadas por via aérea.

Com essa recertificação CEIV Lithium Battery da IATA, baseada na melhoria contínua e em um marco operacional confiável, a companhia aérea assegura aos seus clientes que sua carga será manuseada com o máximo cuidado e segurança, garantindo que seus procedimentos estejam alinhados com as regulamentações globais da IATA e as normas para esse tipo de mercadoria perigosa, algo essencial devido aos riscos associados a esse tipo de transporte.

"Na LATAM, a segurança é um pilar fundamental, e é por isso que constantemente avaliamos nossos serviços e procedimentos para atender aos mais altos padrões da indústria. Como pioneiros na obtenção dessa certificação, estamos orgulhosos dessa renovação, que reafirma nosso compromisso com a excelência no transporte de baterias de lítio. Muitos atores da indústria já aderiram a essa certificação, e é fundamental que esse esforço continue para que toda a cadeia logística colabore na garantia de um transporte mais seguro desse commodity tão crítico", destaca Daniel Leng, COO do LATAM Cargo Group.

"Parabenizamos o LATAM Cargo Group por obter a recertificação CEIV para baterias de lítio. Essa conquista destaca o compromisso contínuo da LATAM em manter altos padrões no manuseio e transporte seguro de baterias de lítio. Essa adesão rigorosa às melhores práticas da indústria garante o manuseio seguro e eficiente de materiais perigosos, contribuindo significativamente para a segurança e confiabilidade geral do transporte aéreo", avalia Peter Cerda, Vice-Presidente Regional da IATA para as Américas.

As baterias de lítio são cruciais para uma ampla gama de produtos, desde telefones celulares até veículos elétricos. No entanto, seu manuseio seguro é essencial devido aos riscos associados ao seu transporte. Os envios de baterias de lítio, seja na forma individual ou integradas em produtos finalizados, devem cumprir rigorosos padrões globais de segurança que abrangem desde o processo de fabricação até a embalagem, rotulagem e documentação. Para mais detalhes sobre essa certificação, visite a página oficial da IATA aqui: Certificação IATA CEIV Lithium Battery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário