A companhia aérea gabonesa Afrijet, líder na África Central, assinou um pedido firme para um ATR 42-600 , com opção para mais um , com o fabricante de aeronaves regionais número um do mundo, ATR. A aeronave substituirá a antiga geração ATR 42-500 da Afrijet, oferecendo comodidades avançadas aos passageiros para atender às necessidades de viagens aéreas regionais das comunidades gabonesas. Ela se juntará à frota da FlyGabon de dois ATR 72-600 . A entrega da primeira aeronave está planejada para 2025 , e a opção deve ser entregue em 2026 .
Lançado em 2024, a ambição da FlyGabon é aumentar ainda mais a mobilidade regional acessível em todo o país e impulsionar a economia nacional, beneficiando-se progressivamente da restauração dos aeroportos provinciais. O ATR 42-600 será decisivo para garantir que todas as comunidades gabonesas se beneficiem de opções de viagem rápidas, confiáveis e acessíveis.
A plataforma ideal para atender as comunidades mais remotas, o ATR 42-600 ostenta o menor custo por viagem em sua categoria. Com uma redução de 30% no consumo de combustível em comparação a jatos regionais de tamanho similar e a capacidade de operar em ambientes desafiadores, o ATR 42-600 se destaca tanto em desempenho ambiental quanto em flexibilidade operacional.
“A aquisição deste ATR 42-600 representa um passo significativo no desenvolvimento da frota da FlyGabon. A aeronave substituirá o ATR 42-500 da Afrijet, atualmente em manutenção e programado para deixar a frota no ano que vem”, afirmou Nyl Moret-Mba, gerente geral da Afrijet . “Equipado com 46 assentos e tecnologias de ponta, acreditamos firmemente que selecionamos o modelo de aeronave mais adequado para atender às demandas exclusivas do tráfego de passageiros e para se alinhar à infraestrutura aeroportuária em nossas províncias.”
“À medida que continuamos nossa parceria de sucesso com a Afrijet, temos a honra de apoiar o lançamento da FlyGabon. Este acordo demonstra nosso comprometimento em entregar a aeronave regional mais econômica, versátil e de menor emissão , ao mesmo tempo em que contribuímos para o crescimento de nossos parceiros e aprimoramos a mobilidade regional acessível. A combinação dos modelos ATR 42 e 72 oferecerá à FlyGabon a máxima flexibilidade para operações eficientes a longo prazo.” acrescentou Alexis Vidal, SVP Commercial da ATR .
Sobre Afrijet
Empresa gabonesa nascida em 2004 em Libreville, a Afrijet se tornou em 2019 a primeira companhia aérea na zona CEMAC. Histórico operador de voos charter, a empresa desenvolveu uma rede regular de transporte aéreo regional desde outubro de 2016. Certificada pela IOSA desde 2020, a Afrijet emprega 320 funcionários no Gabão, Congo, Camarões, Guiné Equatorial, Benim e São Tomé e Príncipe, e opera uma frota de turboélices do fabricante europeu ATR. A Afrijet atribui grande importância aos valores de segurança, confiabilidade e pontualidade, que a tornaram sua marca registrada no mundo do transporte aéreo africano. A Afrijet é 56% detida pela Fly Gabon Holding, o veículo financeiro da República Gabonesa em termos de aviação.
Sobre FlyGabon
Criada em 2024, a FlyGabon é a transportadora de bandeira nacional do Gabão. Com uma frota moderna composta por dois ATR 72-600 e oferecendo uma faixa de preço atraente, a FlyGabon está comprometida em oferecer serviços confiáveis e acessíveis em todo o Gabão. As aeronaves são operadas pela companhia aérea Afrijet. A FlyGabon iniciou as operações com um primeiro voo comercial em 31 de agosto de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário