sábado, 19 de outubro de 2024

Materiais sustentáveis ​​para o interior da cabine do Pilatus PC-24

A Pilatus está comprometida com a sustentabilidade – como demonstrado pelo uso de materiais ecológicos no interior da cabine do PC-24, incluindo óleos naturais em vez de vernizes sintéticos.

Equipado com tecnologia de ponta, o PC-24 também oferece aos passageiros o mais alto nível de conforto: uma cabine espaçosa e iluminada, piso plano, acabamento de primeira classe e uma ampla escolha de materiais.

Na NBAA-BACE de 2024 em Las Vegas, a Pilatus fará parceria com a F/LIST, uma fornecedora global de interiores de alto padrão para jatos executivos e particulares, para apresentar o primeiro modelo de um interior de cabine do PC-24 projetado com materiais ecologicamente corretos. O Óleo Natural F/LAB Transparente não apenas minimiza a liberação de compostos orgânicos voláteis (VOCs) prejudiciais no ambiente, mas também destaca a beleza dos folheados de madeira — o brilho fosco e a granulação tangível realçam os padrões e redemoinhos naturais. A superfície tratada com óleo é projetada para durar; suas propriedades resistentes a arranhões e manchas facilitam o uso regular com manutenção mínima.


Natural e ecológico

A maioria dos tecidos usados ​​pela Pilatus nos luxuosos interiores de hoje são feitos de fibras especiais. Eles são fáceis de limpar e mantêm sua forma após a lavagem. O processo de lavagem requer substancialmente menos água e detergente, enquanto a secagem rápida também usa menos energia. Além disso, o material pode ser reciclado.

O carpete, que é feito inteiramente de lã natural, é outro exemplo. Como uma fibra renovável e biodegradável, a lã pura é um dos materiais de piso mais limpos e ecologicamente corretos do mundo. Para seus clientes mais conscientes do meio ambiente, a Pilatus oferece uma coleção de carpetes feitos sem nenhum corante artificial.

André Zimmermann, vice-presidente de aviação executiva da Pilatus, enfatiza: “Fazemos todos os esforços para melhorar constantemente o que oferecemos aos nossos clientes e nos esforçamos para reduzir nossa pegada ambiental sem comprometer a qualidade ou o desempenho. A Pilatus está comprometida com a sustentabilidade e a eficiência energética há muitos anos, em nossos processos de produção, por exemplo. Além disso, continuamos a investir em combustível de aviação sustentável (SAF), que usamos para parte de nossa própria frota.”

PC-24 e PC-12 certificados para SAF

As aeronaves Pilatus já são certificadas para usar combustível de aviação sustentável (SAF), que atualmente é produzido principalmente a partir de biomassa ou materiais residuais. Visando acelerar a escala de combustíveis solares na aviação, a Pilatus e a Synhelion anunciaram o início de sua parceria estratégica no verão de 2024. Sob o acordo de compra, a Pilatus se comprometeu a comprar 200 toneladas de combustível solar todos os anos por cinco anos, a partir de 2027. A Pilatus planeja usar o combustível derivado de energia solar em sua própria frota e pretende oferecê-lo aos clientes do PC-12 e PC-24 em uma data posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário