segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Airbus assina contrato para fornecer 19 helicópteros H135 para a Força Aérea Real Canadense
A Airbus Helicopters assinou um contrato histórico com a SkyAlyne, uma joint venture entre os líderes de defesa canadenses CAE e KF Aerospace, para fornecer à Royal Canadian Air Force (RCAF) 19 helicópteros Airbus H135 para treinar a próxima geração de pilotos da RCAF. O contrato faz parte do Future Aircrew Training (FAcT) Program do Canadá e marca a primeira vez que helicópteros Airbus voarão como parte das Forças Armadas Canadenses.
Os helicópteros bimotores serão concluídos e entregues pela unidade industrial da Airbus Helicopters localizada em Fort Erie, Ontário, Canadá. Eles serão personalizados com uma série de Certificados de Tipo Suplementares desenvolvidos no Canadá, incluindo modificações no conjunto de aviônicos e sistemas de comunicação, bem como desenvolvimento personalizado na cabine. As entregas devem começar no primeiro semestre de 2026.
“A SkyAlyne está animada com a conclusão bem-sucedida das negociações entre nossos parceiros da KF Aerospace e da Airbus Helicopters no Canadá, e estendemos nossa gratidão a todos os envolvidos. Garantir a frota Airbus H135 para a RCAF é um marco importante para a SkyAlyne e o Programa FAcT, pois solidifica um elemento essencial do cronograma do programa”, comentou Kevin Lemke, executivo sênior da SkyAlyne. “A seleção do H135 de última geração da Airbus Helicopters contribui significativamente para a economia canadense e a SkyAlyne tem orgulho de construir um programa de treinamento de pilotos e tripulantes líder mundial para a RCAF, ao mesmo tempo em que apoia empregos canadenses.”
“Entrar nessa parceria com a SkyAlyne e o Departamento de Defesa Nacional é um momento histórico para a Airbus Helicopters no Canadá. Agradecemos à Royal Canadian Air Force por depositar sua confiança na Airbus e no H135, juntando-se a 12 outros militares ao redor do mundo que empregam o H135 bimotor para treinar futuros aviadores”, disse Dwayne Charette, presidente da Airbus Helicopters no Canadá. “Este contrato marca a entrada bem-sucedida da Airbus Helicopters no mercado militar canadense. Ao celebrarmos 40 anos atendendo clientes canadenses localmente, estamos honrados em contribuir para a segurança dos canadenses por muitos anos.”
O acordo consiste na aquisição da aeronave H135 e um pacote de suporte e serviços, suporte para o desenvolvimento de uma solução de treinamento terrestre e suporte avançado de engenharia para a liberação para serviço.
Com mais de 400.000 horas de voo em uma função de treinamento militar dedicada, o H135 é utilizado para treinamento básico ab-initio, IFR avançado e tático, com operadores incluindo vários aliados militares próximos do Canadá, como Austrália e Reino Unido. Uma aeronave de treinamento de espectro completo, o H135 facilita o desenvolvimento de habilidades essenciais ao mesmo tempo em que fornece bimotores e aviônicos avançados, permitindo uma transição fácil e segura do piloto para helicópteros mais complexos na frota da RCAF. Ele se junta a outras aeronaves Airbus atualmente operando para a defesa canadense, como o Airbus 310 (CC150 Polaris), o Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (CC330 Husky) e o Airbus C295 (CC295 Kingfisher).
Desde 1984, a Airbus Helicopters entregou quase 600 helicópteros no Canadá. Em 2023, a frota canadense de 760 helicópteros em serviço acumulou mais de 275.000 horas de voo. A instalação de Fort Erie também é o centro de excelência para caixas de engrenagens leves simples e a única fonte de componentes compostos críticos que dão suporte a plataformas em todo o mundo. A cada ano, a Airbus Helicopters envia 34.000 peças de Fort Erie para clientes em todo o mundo.
No Canadá, mais de 4.500 pessoas trabalham em dez unidades da Airbus, cobrindo os setores de aviões comerciais, helicópteros, defesa e espaço. A presença da Airbus no Canadá contribui para aproximadamente 23.000 empregos indiretos e gera mais de C$ 2 bilhões em receitas anualmente para mais de 850 empresas canadenses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário