terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Abelo expande frota e converte pedido de ATR 42 STOL


A ATR e a locadora de turboélices, a Abelo, fortaleceram sua parceria com atualizações significativas de frota. A Abelo converteu seu pedido inicial de 10 aeronaves ATR 42 STOL (Short Take-Off and Landing) em uma mistura de cinco ATR 42-600 e cinco ATR 72-600 . Além disso, a Abelo expandiu sua frota ao firmar pedidos de três ATR 72-600.

Esta decisão estratégica, finalizada no final de 2024, ressalta o interesse confirmado do mercado de aviação regional pelo segmento de turboélices de 50 lugares , onde a Abelo historicamente demonstrou uma forte presença e prevê oportunidades significativas de substituição, inclusive entre sua atual base de arrendatários.

Consolidando ainda mais a parceria duradoura entre a ATR e a Abelo, os três ATR 72-600 adicionais vêm da conversão de opções acordadas durante o Dubai Airshow em 2023.

Essa colaboração contínua é uma prova da confiança renovada do locador no programa ATR e seu comprometimento em alavancar as capacidades excepcionais das aeronaves ATR para dar suporte aos operadores regionais no atendimento à demanda de passageiros , ao mesmo tempo em que promovem práticas de aviação de baixa emissão.

Stephen Gorman, CEO da Abelo , disse: “A Abelo se dedica a permitir conectividade regional sustentável ao defender turboélices como uma solução de baixa emissão. Ao diversificar nossa frota com aeronaves ATR 42-600 e 72-600 e adicionar três novos ATR 72-600, continuamos a fornecer aos nossos clientes desempenho excepcional , emissões reduzidas e maior conforto para os passageiros . Este investimento fortalece nossa capacidade de atender às necessidades em evolução da aviação regional.”

Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR , declarou: “Com slots de entrega garantidos até 2029, esta expansão da frota reafirma a colaboração de longo prazo entre a ATR e a Abelo e ressalta nossa visão compartilhada de aprimorar a conectividade regional e fornecer soluções de transporte aéreo de primeira linha para passageiros em diversas redes. Esses ATR 42s e 72s adicionais permitirão que a Abelo continue atendendo à demanda de aeronaves de forma eficiente, alavancando as aeronaves regionais mais econômicas do setor, ao mesmo tempo em que promove a transição para uma aviação responsável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário