sábado, 11 de janeiro de 2025
República da Irlanda encomenda quatro helicópteros Airbus H145M
A Airbus Helicopters assinou um contrato firme com o Departamento de Defesa da República da Irlanda para adquirir quatro helicópteros H145M .
O H145M, um novo tipo no serviço militar irlandês, será usado para expandir as capacidades operacionais do Corpo Aéreo Irlandês em uma variedade de tarefas de defesa e segurança.
“A aquisição da plataforma de helicóptero Airbus H145M é outro passo importante na jornada de mudança transformadora de nossas Forças de Defesa. Esses novos helicópteros leves multifuncionais, comprovados em seu serviço em outras forças armadas, não apenas aumentarão a capacidade rotativa do Irish Air Corps, mas também servirão como um facilitador crítico para o Exército, Serviço Naval e Forças de Operações Especiais”, disse o Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa Irlandesas, Tenente-General Seán Clancy.
“É uma grande honra ser selecionado para desempenhar esse papel fundamental na modernização da frota do Irish Air Corps. O H145M oferece desempenho e capacidade significativamente maiores do que os helicópteros atualmente em serviço e apresenta provisão para armamento a ser instalado se necessário no futuro”, disse Lenny Brown, Diretor Executivo da Airbus Helicopters no Reino Unido.
O H145M é a versão militar do comprovado helicóptero bimotor H145, que recentemente ultrapassou a marca de oito milhões de horas de voo globalmente. Ele é configurado com HForce, o sistema de gerenciamento de armas desenvolvido pela Airbus Helicopters, e pode transportar armas, incluindo metralhadoras, foguetes e mísseis.
O helicóptero é equipado com o conjunto de aviônicos digitais Helionix e um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, o que proporciona baixa carga de trabalho do piloto, permitindo que as equipes se concentrem na missão em questão. A versão atual tem um rotor principal sem mancais de cinco pás, resultando em desempenho aprimorado e contribuindo para a baixa pegada acústica líder da classe do H145M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário