quinta-feira, 6 de março de 2025

Frota global de F-35 domina o céu e ultrapassa 1 milhão de horas de voo

A Lockheed Martin anunciou que a frota global de F-35 ultrapassou 1 milhão de horas de voo, mais uma prova do tamanho e da força do programa para garantir que os combatentes dos Estados Unidos e de nossos aliados mantenham o domínio aéreo em todo o mundo. 

"Atingir 1 milhão de horas de voo é uma conquista monumental para o programa F-35. Ela destaca a dedicação inabalável de nossos pilotos, mantenedores, parceiros da indústria e nossos parceiros internacionais e clientes de vendas militares estrangeiros", disse o Tenente-General Michael Schmidt , Diretor Executivo do Programa para o F-35 Lightning II Joint Program Office. "Este marco não é apenas uma prova da capacidade inigualável do F-35, mas também da resiliência e comprometimento de todos os envolvidos neste programa. À medida que continuamos a expandir a frota e avançar as capacidades do F-35, estamos garantindo que os combatentes de hoje e de amanhã tenham as aeronaves mais avançadas, confiáveis ​​e eficazes para proteger nossas nações." 

Ao longo de 1 milhão de horas de voo, a equipe do F-35 aprimorou significativamente as capacidades do F-35 e alcançou muitas inovações sem precedentes na aviação com a aeronave de caça mais avançada do mundo.  

"O F-35 é a espinha dorsal da força aliada, permitindo a paz por meio da força no século 21", disse Chauncey McIntosh , vice-presidente e gerente geral do programa F-35 Lightning II na Lockheed Martin. "À medida que olhamos para o futuro, estamos focados em continuar a aumentar as capacidades do F-35 para garantir que fiquemos à frente das ameaças adversárias." 

O 1 milhão de horas de voo inclui operações de combate agora concluídas por todas as variantes do F-35 após o F-35C ter sido implantado em combate pela primeira vez em novembro de 2024 , atingindo alvos com sucesso em espaço aéreo disputado.

A equipe do F-35 agora está focada no próximo 1 milhão de horas a serem voadas pela crescente frota global de mais de 1.100 jatos, garantindo que o F-35 mantenha seu papel de superioridade aérea e continue sendo a pedra angular do domínio aéreo, pois trabalha em conjunto com outras plataformas de 4ª, 5ª e próxima geração. Isso inclui a capacidade de controlar drones, incluindo a futura frota de Aeronaves de Combate Colaborativo da Força Aérea dos EUA. 

"O F-35 não é apenas o caça mais avançado do mundo, mas também melhora a capacidade daqueles que lutam com ele ao conectar o espaço de batalha, garantindo que o combatente chegue em casa com segurança", acrescentou McIntosh. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário