domingo, 30 de março de 2025

Serviço Policial de Queensland adicionará três Bell 429s, elevando sua frota POLAIR para seis aeronaves Bell


A Bell Textron Inc. anunciou, no Avalon Australian International Airshow, que o Queensland Police Service (QPS) celebrou um segundo contrato de prestação de serviços para serviços QPS POLAIR para três Bell 429s adicionais, o que expandirá o número de helicópteros Bell em sua frota atual para seis.

Em 2022, o fornecedor contratado Surf Life Saving Queensland (SLSQ) assinou contrato para três Bell 429s, operando a frota QPS POLAIR responsável por patrulhar e dar suporte aos esforços de policiamento em terra no sudeste de Queensland.

O novo lote de Bell 429s faz parte de um contrato de prestação de serviços POLAIR entre a QPS e a Meridian Helicopters, sediada em Townsville, para fornecer uma capacidade semelhante de aplicação da lei aérea no norte de Queensland pelos próximos 10 anos.

“É um grande orgulho para nós que a QPS e seus provedores de serviço vejam o imenso valor que o Bell 429 traz para a mesa, especialmente em manter os habitantes de Queensland, de longe e de perto, seguros. A adição dessas três aeronaves aprimorará as funções aéreas da QPS, melhorará os tempos de resposta e dará suporte a missões críticas, reforçando a reputação global do Bell 429 como uma plataforma de aplicação da lei confiável e de alta qualidade”, disse Daniel McQuestin, diretor de desenvolvimento de negócios para Austrália, Nova Zelândia e a Bacia do Pacífico, Bell.

Equipado com recursos de visão noturna e câmeras, o Bell 429 será configurado com esses recursos essenciais para auxiliar os agentes do QPS no rastreamento de veículos, na apreensão de infratores e na localização de pessoas desaparecidas pelo ar.

Em todo o mundo, o Bell 429 construiu uma reputação como uma aeronave que se destaca em seu suporte à aplicação da lei, HEMS e serviços públicos, bem como transporte corporativo, como evidenciado por usuários de alto nível da plataforma leve bimotora, que incluem a Força Policial de Nova Gales do Sul, a Polícia da Nova Zelândia, a Guarda Costeira Canadense, a Polícia Nacional da Indonésia, o Departamento de Polícia de Nova York, a Polícia Real da Tailândia e a Polícia Nacional da Suécia.

O Bell 429, com o maior espaço de cabine da sua classe e dois potentes motores PW207D1/D2 equipados com FADEC, pode ser equipado com recursos específicos para aplicação da lei, como câmera infravermelha, holofote, portas removíveis e deslizantes, sistema de proteção contra choques elétricos, tanque de combustível auxiliar opcional, sistema rápido de inserção/extração de corda e uma estação de operador de equipamento com um ou dois visores táticos avançados.

Mais de 500 Bell 429s estão atualmente em operação no mundo todo, com mais de 735.000 horas de voo acumuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário