A ATR divulgou a assinatura de um contrato significativo com a principal fornecedora de energia hidrelétrica do Canadá , a Hydro Québec . O acordo inclui a compra de três ATR 72-600 , juntamente com uma opção para aeronaves adicionais , visando substituir a frota de turboélices de geração mais antiga da Hydro Québec. As entregas estão programadas para começar em setembro de 2026.
Com uma rede de 62 estações geradoras hidrelétricas espalhadas por Québec, a Hydro Québec precisa de uma solução acessível , confiável e de baixa emissão para transportar seus funcionários pela província. Por meio dessa mudança estratégica, a Hydro Québec operará a aeronave regional de menor emissão do mercado, com um histórico comprovado em conectar pessoas e lugares de forma confiável e responsável nos ambientes mais desafiadores.
Equipado com motores PW127XT de última geração , fabricados pela Pratt & Whitney Canada, o ATR 72-600 se destaca por seu desempenho excepcional , apresentando uma redução notável no consumo de combustível e nas emissões de CO2 em comparação aos turboélices da geração anterior da Hydro Québec, bem como menores custos operacionais.
“Viagens regionais são um elo vital entre as áreas mais remotas e o resto do mundo, apoiando empresas e fornecendo conveniência nos ambientes mais desafiadores. As operações da Hydro Québec exemplificam essa dependência da conectividade regional, pois usam suas aeronaves para transportar funcionários pela província, conectando estações hidrelétricas que fornecem energia renovável não apenas por todo o Québec, mas globalmente – um serviço essencial do qual as comunidades dependem. Ao selecionar o ATR 72-600, a Hydro Québec opta pela aeronave regional de menor emissão do mercado, emitindo 30% menos CO2 do que turboélices concorrentes e 45% menos do que jatos regionais. Essa vantagem significativa ressalta seu comprometimento com a eficiência operacional e a administração ambiental.” disse Alexis Vidal, vice-presidente sênior comercial da ATR.
A parceria da ATR com a Hydro Québec destaca o crescente ímpeto do ATR 72-600 no Canadá, depois que a Rise Air se tornou o cliente de lançamento do tipo em novembro do ano passado. Essas aeronaves totalmente novas se juntarão a uma frota de mais de 50 ATRs que já voam pelo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário