terça-feira, 24 de junho de 2025

Bridges Air Cargo será a primeira operadora do E-Freighter da Embraer


A Embraer anunciou que a Bridges Air Cargo será o cliente de lançamento do novo jato de passageiros convertido para cargueiro (P2F, na sigla em inglês), E-Freighter E190F. O anúncio foi feito em conjunto com a Regional One, lessor da aeronave. Esse jato éo primeiro dos dois jatos convertidos, com início das operações previsto para o terceiro trimestre de 2025.

A Bridges Air Cargo faz parte da Bridges Worldwide, uma fornecedora líder de soluções para a comunidade internacional de logística, entrega rápida e remessa expressa. A empresa tem parcerias com líderes globais em logística – como FedEx, DHL e UPS – para apoiar suas necessidades de rede de alto desempenho em instantes cruciais.

“O anúncio da Bridges como cliente de lançamento do E-Freighter vem em ótimo momento, pois celebramos 35 anos de operações e mais de um bilhão de quilos movimentados para o mercado de remessas expressas. O porte da aeronave preenche um espaço único e pouco atendido no segmento de carga. O jato também fortalece nossa capacidade operacional e abre caminho para o desenvolvimento de novas rotas promissoras. Estamos entusiasmados com a parceria com a Embraer e a Regional One, que é um avanço fundamental para o transporte aéreo regional de carga,” afirma Guy Bridges, Diretor Geral da Bridges Air Cargo.

“Este marco representa a dedicação da Regional One à inovação no mercado de aviação regional, assim como a primeira conversão do E190 para cargueiro. Juntamente com a Embraer e com nossos valiosos parceiros, estamos estabelecendo um novo padrão para o transporte de carga regional – transformando um dos jatos regionais mais eficientes do mundo no cargueiro de próxima geração. Hoje, estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Bridges Air Cargo como nossa mais nova parceira nesta jornada transformadora, reforçando nossa visão compartilhada para o futuro da logística regional”, disse Hank Gibson, Presidente da Regional One.

“Estamos entusiasmados em anunciar a Bridges Air Cargo como o cliente de lançamento do E190F logo em seguida do anúncio da tripla certificação com FAA, EASA e ANAC. Esperamos apoiar uma entrada em serviço tranquila para o primeiro E-Freighter, e desejamos todo o sucesso à Bridges”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

O E190F foi lançado para atender às demandas dinâmicas do comércio eletrônico e do comércio moderno, que exigem entregas ágeis e operações descentralizadas, impulsionando a demanda por entregas mais rápidas de remessas para mercados secundários e terciários. O jato foi desenvolvido para preencher uma lacuna no mercado de carga aérea e para substituir modelos mais antigos e menos eficientes.

Os E-Jets convertidos em cargueiros terão capacidade de volume 40% maior, alcance três vezes maior dos cargueiros turboélices de grande porte e custos operacionais até 30% mais baixos do que os narrowbodies maiores. Se combinadas a capacidade sob o piso e o convés principal, a carga estrutural máxima é de 13.500 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário