A Airbus e a OCCAR firmaram um acordo com os países que lançaram o A400M para garantir a produção do programa em um futuro próximo, reduzir os custos operacionais e desenvolver conjuntamente novas capacidades. Por meio do acordo, a França e a Espanha declararam sua intenção de antecipar quatro e três aeronaves A400M, respectivamente, em seu cronograma de entrega.
Como facilitadores principais, a Airbus se comprometeu a trabalhar em melhorias de custos operacionais por meio de otimização de manutenção e medidas de eficiência, e tornar os desenvolvimentos futuros do A400M mais rápidos e econômicos, aprimorando as capacidades de defesa da Europa e garantindo sua autonomia estratégica em transporte aéreo e mobilidade.
Por meio do acordo, tanto a Airbus quanto a OCCAR revisarão o status industrial do programa anualmente, dando estabilidade à configuração de produção do A400M para prosseguir com a evolução da plataforma e abrir oportunidades de exportação.
Entre esses novos recursos, a Airbus já está analisando desenvolvimentos como bloqueio de standoff, aumento de carga útil para 40 toneladas, nave-mãe para transportadoras remotas e combate a incêndios — desenvolvimentos que ampliarão ainda mais as aplicações do A400M e são essenciais para os requisitos globais presentes e futuros para operadores atuais e futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário