quarta-feira, 25 de junho de 2025

Vietjet encomendará 100 aeronaves Airbus A321neo


A Vietjet, maior companhia aérea privada do Vietnã, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus abrangendo um novo e grande pedido de 100 aeronaves A321neo de corredor único, com potencial para adicionar mais 50 no futuro.

O acordo foi assinado durante o Paris Air Show pelo CEO da Vietjet, Dinh Viet Phuong, e Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus.

“Este novo acordo representa um marco significativo em nossa parceria estratégica com a Airbus”, disse a presidente da Vietjet, Nguyen Thi Phuong Thao. “Essas aeronaves modernas e eficientes têm sido fundamentais para o crescimento da Vietjet, ajudando-nos a tornar as viagens aéreas mais acessíveis e acessíveis para milhões de pessoas, ao mesmo tempo em que fortalecemos nosso papel como um conector para o desenvolvimento econômico, o intercâmbio cultural e a conectividade global. Este acordo histórico representa um passo vital na estratégia de crescimento da Vietjet como um grupo de aviação multinacional.”

“Nosso acordo mais recente acontece poucas semanas após a companhia aérea ter feito um pedido adicional de aeronaves widebody A330neo”, disse Benoît de Saint-Exupéry. “Juntos, o A321neo e o A330neo serão parceiros perfeitos para a Vietjet continuar expandindo suas operações, adequando a capacidade à demanda de forma mais eficiente em toda a sua malha. A companhia aérea também se beneficiará dos altos níveis de comunalidade técnica exclusivos das aeronaves Airbus de última geração.”

Operando uma frota de mais de 100 aeronaves Airbus, a Vietjet continua expandindo sua rede global e modernizando sua frota.

O A321neo é o maior membro da família A320neo , a mais vendida da Airbus , oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo proporciona uma redução de 50% no ruído e mais de 20% na economia de combustível e de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, maximizando o conforto dos passageiros na cabine de corredor único mais ampla do mercado.

No final de maio de 2025, mais de 7.000 aeronaves A321neo foram encomendadas por mais de 90 clientes em todo o mundo.

Assim como todas as aeronaves em produção, o A321neo é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), com meta de aumentar a capacidade de SAF para até 100% até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário