A Azul Cargo tem grandes planos para este ano. A unidade de logística da Azul segue ampliando sua presença dentro e fora do Brasil por meio de uma série de movimentos estratégicos que incluem o reforço da frota cargueira, novas rotas internacionais, parcerias com o setor de e-commerce e uma operação cada vez mais integrada entre o transporte aéreo e rodoviário. As iniciativas foram detalhadas durante a 16ª edição do Fórum E-commerce Brasil, um dos principais eventos do setor na América Latina, realizado nesta semana em São Paulo.
Neste ano, dois Airbus A321 cargueiros passaram a reforçar a malha da Azul Cargo. Mais modernos e eficientes, esses aviões têm maior capacidade de carga e consomem menos combustível, o que também reduz as emissões. Já estão em operação em rotas importantes do Brasil, como para o Nordeste e Manaus, e começaram recentemente a cruzar fronteiras. O primeiro voo internacional, com destino a Santiago, no Chile, decolou em julho. Novos voos para países da América Latina e Central já estão previstos.
“Temos sido cada vez mais procurados por empresas que precisam de agilidade e eficiência para levar seus produtos a outros países. Com os cargueiros, conseguimos atender essa demanda com flexibilidade e velocidade”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo. “Conseguimos tirar uma carga de São Paulo e entregar em Manaus em quatro horas, por exemplo.”
Outro diferencial da operação está na capilaridade. Com mais de 130 cidades atendidas e 352 lojas espalhadas pelo Brasil, a Azul Cargo consegue realizar coletas, distribuição e entregas com eficiência. “Nossas lojas funcionam como pontos estratégicos de apoio em toda a cadeia logística. Quando combinamos isso com a malha aérea e os cargueiros, temos uma estrutura muito sólida para atender qualquer tipo de demanda”, explica Izabel.
Para ir além do transporte aéreo, a Azul Cargo firmou uma parceria com a L’Auto, transportadora rodoviária com mais de 500 caminhões em operação. A colaboração permite que a empresa ofereça uma solução completa, do ponto de origem ao destino final, passando por armazenagem e distribuição. Essa integração também tem gerado ganhos financeiros para os Clientes, com redução de até 15% nos custos logísticos em comparação com o modelo anterior.
As operações internacionais têm avançado em outras frentes. Em junho, a empresa transportou 100 toneladas de frutas frescas, principalmente mangas e mamões do Vale do São Francisco, para Portugal, aproveitando os voos comerciais da Azul para o Porto e Madri. A movimentação mostra o potencial da logística integrada também para exportações de produtos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário