terça-feira, 22 de julho de 2025
Bell construirá o X-Plane para a Fase 2 do Programa X-Plane da DARPA Speed and Runway Independent Technologies (SPRINT)
A Bell Textron Inc. foi selecionada para a Fase 2 do programa X-Plane da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) Speed and Runway Independent Technologies (SPRINT) com o objetivo de concluir o projeto, a construção, os testes em solo e a certificação de um demonstrador X-plane.
“A Bell sente-se honrada por ter sido selecionada para a próxima fase do programa SPRINT da DARPA e está animada para demonstrar uma aeronave totalmente nova com a primeira tecnologia de parada/dobramento”, disse Jason Hurst, vice-presidente sênior de Engenharia. “Esta é uma conquista pela qual trabalhamos há mais de 10 anos, aproveitando nossa história de quase 90 anos no desenvolvimento de aviões X para levar novas tecnologias aos nossos combatentes.”
O objetivo do programa é dotar essas aeronaves da capacidade de voar a velocidades de cruzeiro de 400 a 450 nós em altitudes relevantes e pairar em ambientes austeros a partir de superfícies não preparadas. Nas Fases 1A e 1B, a Bell concluiu os trabalhos de projeto conceitual e preliminar para o SPRINT X-plane. A Fase 2 inclui o projeto detalhado e a construção, culminando em testes de voo durante a Fase 3.
Em preparação para o desenvolvimento do X-plane, a Bell concluiu atividades significativas de redução de riscos, incluindo a demonstração de rotor dobrável, propulsão integrada e tecnologias de controle de voo na Base Aérea de Holloman , bem como testes em túnel de vento no Instituto Nacional de Pesquisa da Aviação (NIAR) da Universidade Estadual de Wichita. A Bell possui um rico histórico em quebrar barreiras e desenvolver tecnologias de elevação vertical de alta velocidade, sendo pioneira em configurações VTOL inovadoras como o X-14, X-22, XV-3 e XV-15 para a NASA, o Exército dos EUA e a Força Aérea dos EUA, e continua a desenvolver o legado do Bell X-1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário