sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Air Côte d'Ivoire recebe seu primeiro A330neo


A Air Côte d'Ivoire, a companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, recebeu a primeira de duas aeronaves Airbus A330-900 .

O A330neo é a primeira aeronave widebody da frota da Air Côte d'Ivoire e está configurado em uma confortável cabine de quatro classes, com quatro assentos na Primeira Classe, 44 na Executiva, 21 na Econômica Premium e 173 na Econômica. A Air Côte d'Ivoire é a companhia aérea líder na África Ocidental e Central, com 22 destinos em todo o continente. A frota de A330-900 desempenhará um papel fundamental nos planos de expansão da Air Côte d'Ivoire para a Europa, começando pela capital francesa, Paris, e depois para destinos no Oriente Médio e na América do Norte.

O primeiro voo de entrega do A330neo da Air Côte d'Ivoire, de Toulouse para Abidjan, transportou cinco toneladas de bens humanitários, incluindo materiais e material escolar. Este foi o terceiro voo de beneficência da companhia aérea, coordenado com a Fundação Airbus e apoiado pela Aviação Sem Fronteiras, que forneceu as doações. Os bens foram distribuídos a duas ONGs locais, LifeShine e la Bienfaisance, para apoiar diretamente suas iniciativas nos setores de saúde e educação em Abidjan.

O A330neo conta com a premiada cabine Airspace, que oferece aos passageiros uma experiência única, alto nível de conforto, ambiente e design. Inclui mais espaço individual, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais modernos sistemas de entretenimento e conectividade a bordo.

No final de julho de 2025, a Família A330 havia conquistado mais de 1.920 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo. Assim como todas as aeronaves da Airbus, a aeronave A330neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta atingir 100% de capacidade para SAF em suas aeronaves até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário