A operação foi realizada em parceria com a AlvoAgro, especializada na exportação de animais vivos, e atendeu as exigências sanitárias e de importação dos países envolvidos.
Provenientes de fazendas de Minas Gerais e São Paulo, os animais passaram por quarentena em Uberaba (MG) antes de seguirem em caminhões apropriados até o aeroporto de Viracopos. Para concretizar esta operação, antes do embarque a LATAM Cargo homologou as baias utilizadas, garantindo que fossem adequadas ao porte dos bovinos, visando bem estar e segurança dos animais e assegurou a climatização adequada da aeronave, garantindo a chegada em perfeitas condições ao destino.
A raça Gir Leiteiro é especialmente valorizada em países de clima quente e úmido. Quando cruzada com raças como Holandesa ou Jersey, gera rebanhos de alta produtividade e resistência, contribuindo diretamente para a eficiência da pecuária leiteira. Após a chegada em Quito, os animais foram distribuídos em propriedades rurais para apoiar o melhoramento genético dos rebanhos locais.
LIDERANÇA CONSOLIDADA NO BRASIL E NO EXTERIOR
Desde abril de 2025, a LATAM Cargo lidera o transporte de cargas aéreas domésticas em voos de passageiros no Brasil. Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) referentes a junho, a empresa alcançou 37,3% de participação de mercado*.
Sua malha logística cobre 51 bases operacionais no país e inclui rotas cargueiras como Guarulhos–Manaus, Viracopos–Manaus e Guarulhos–Fortaleza–Manaus - esta última inaugurada em maio.
Neste ano, a companhia ampliou em 50% a sua capacidade operacional no hub de Guarulhos, que agora conta com mais de 2,9 mil m² dedicados exclusivamente ao segmento de e-commerce.
Além disso, firmou parceria com a Amazon para entregas em 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, reduzindo o prazo de envio de produtos para até dois dias.
No mercado internacional, a LATAM Cargo também é líder no transporte de cargas, conectando o Brasil a 23 destinos por meio de voos cargueiros e compartimentos inferiores de aeronaves de passageiros. Entre as inaugurações mais recentes estão Miami--São José dos Campos, Miami–Brasília, Amsterdam–Curitiba e Europa–Florianópolis.
Para 2025, o Grupo LATAM projeta crescimento de até 4% em sua capacidade medida em ATK (tonelada-quilômetro oferecido) e de até 8% em sua oferta doméstica de assentos medida em ASK (assentos-quilômetro oferecidos) no Brasil — o que também amplia a capacidade de transporte de cargas nos porões de aeronaves de passageiros.
*Não inclui transporte aéreo realizado exclusivamente por aeronaves cargueiras.
(Crédito: Divulgação LATAM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário