A GOL Linhas Aéreas anuncia uma nova rota regular que, a partir de 1º de dezembro deste ano, aproximará com voos diários, de segunda a domingo, uma das principais capitais do Sudeste, o Rio de Janeiro, à capital do estado do Amapá, Macapá, com breve escala em Belém do Pará. Os bilhetes já estão disponíveis.
A rota que ligará o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - RIOgaleão (GIG) ao Aeroporto Internacional de Macapá (MCP), com parada na capital paraense (BEL), chegará em momento crucial para atender a demanda crescente por viagens de negócios e lazer entre as regiões Sudeste e Norte.
A ligação entre Belém e Macapá, trecho que integra a nova rota da GOL, reforça ainda a ligação entre dois importantes estados da região Norte, Pará e Amapá, fomentando o fluxo de Clientes entre essas capitais - fluxo este que vai além dos deslocamentos a negócios, incrementando também o turismo regional.
O voo G3 1158 deixará o RIOgaleão às 8h30, fará escala em Belém e pousará em Macapá às 13h45, todos os dias da semana. Já a volta, a partir da capital do Amapá, acontecerá diariamente às 15h10, no voo G3 1159. Depois da escala na capital paraense, aterrissará no Rio de Janeiro às 20h45 [veja tabelas abaixo com horários e frequência].
Os voos entre o Rio de Janeiro (GIG) e Macapá (MCP) serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737 MAX 8, as mais eficientes da frota da GOL, transportando até 186 clientes.
O que dizem as autoridades e o executivo da GOL:
"Essa nova rota é mais um passo na nossa missão de aproximar a Região Norte do restante do país. Ampliar a conectividade aérea significa fortalecer o turismo, atrair investimentos, gerar emprego e renda, além de valorizar a diversidade e o potencial econômico da nossa região”, afirma Celso Sabino, ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo da ONU.
"Conectar destinos nacionais é um estímulo também para o turismo internacional em nosso país. Essa nova rota abre possibilidades na promoção de destinos na Região Norte, pois conecta Macapá a duas das principais entradas de visitantes estrangeiros no Brasil. Com esse novo voo, a GOL reforça a parceria para ampliarmos nossa conectividade e sermos ainda mais competitivos no mercado do turismo internacional. Incentivar o crescimento do fluxo de turistas estrangeiros movimenta a nossa economia e reafirma o turismo como uma indústria sustentável que gera emprego e renda em todo o país", ressalta Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
“A inauguração deste voo é mais uma prova de que o Amapá está cada vez mais integrado ao cenário nacional. Grandes eventos, como a Expofeira, o Réveillon da Amazônia e o Carnaval do Meio do Mundo projetam o Amapá como referência no turismo, na cultura e no desenvolvimento econômico do Brasil. Essa nova rota aérea consolida essa posição, amplia as oportunidades de negócios e garante maior integração do nosso estado com todo o País”, comenta Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal.
“Recebemos com imensa alegria a notícia da nova rota da GOL ligando Macapá ao Rio de Janeiro. Essa conquista representa muito mais do que um novo destino: é a consolidação dos mais diversos esforços que temos empreendido para conectar o Amapá ao turismo nacional e internacional. Com essa rota, ampliamos as possibilidades para que o nosso povo explore outras regiões do Brasil e, ao mesmo tempo, abrimos ainda mais as portas para que visitantes de todo o País e do mundo venham descobrir as riquezas da nossa terra. Trata-se de um passo em conjunto que integra a Amazônia aos múltiplos Brasis, reforçando nosso papel como um estado vibrante, acolhedor e estratégico no cenário turístico”, diz Clécio Luís Vilhena Vieira, governador do Amapá.
“Estamos muito entusiasmados em expandir a malha aérea no Norte do Brasil, em especial entre duas cidades que têm uma forte demanda entre si, Macapá e Belém, com o nosso centro de conexões de voos no Rio de Janeiro. A viabilização dessa nova ligação, que será a mais rápida entre Macapá e Rio, é exemplo de como a colaboração dos governos locais e NOA, administradora dos aeroportos de Macapá e Belém, desenvolvem excelentes oportunidades”, afirma Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da GOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário