quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Lockheed Martin Skunk Works e FalconWorks da BAE Systems anunciam colaboração
A Lockheed Martin e a BAE Systems anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma nova geração de sistemas aéreos autônomos não tripulados. A colaboração reunirá as divisões de pesquisa e desenvolvimento avançado – Lockheed Martin Skunk Works e FalconWorks, da BAE Systems – para trabalhar em um projeto comum, concebido para ser modular, rapidamente desdobrável e capaz de oferecer uma variedade de efeitos, incluindo capacidades disruptivas.
Aproveitando a experiência das duas empresas em design ágil, prototipagem e manufatura avançada, o foco inicial será a criação de um sistema econômico, de fácil operação e com múltiplas opções de lançamento. O primeiro objetivo é entregar uma capacidade de ataque e de guerra eletrônica que ofereça efeitos disruptivos, além de complementar e aumentar a sobrevivência das aeronaves tripuladas atualmente em operação.
O sistema inicial será projetado com modularidade e adaptabilidade para diferentes missões, com opções de lançamento que incluem lançamento aéreo, terrestre, marítimo e a partir de aeronaves logísticas de grande porte.
O anúncio ocorre em um momento em que várias nações buscam desenvolver uma combinação de plataformas tripuladas e não tripuladas para atender às demandas do campo de batalha em rápida transformação – e à necessidade de desenvolver e disponibilizar rapidamente “massa de combate” a custos acessíveis, em apoio às plataformas de combate já existentes.
“É uma satisfação unir forças com a BAE Systems, combinando nossa expertise em prototipagem rápida e desenvolvimento avançado para oferecer capacidades transformadoras”, afirmou OJ Sanchez, vice-presidente e gerente-geral da Lockheed Martin Skunk Works. “Ao trabalharmos juntos, estamos abrindo novas possibilidades para nossos clientes e avançando no futuro dos sistemas autônomos.”
Dave Holmes, diretor-geral da FalconWorks, divisão da BAE Systems, acrescentou: “Por meio de nossa colaboração com a Lockheed Martin, vamos entregar capacidades disruptivas que podem fazer a diferença para nossos clientes militares rapidamente, permitindo que enfrentem as exigências do campo de batalha atual.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário