“Voar mais de 3 milhões de milhas náuticas com misturas de SAF é uma prova do nosso compromisso em obter e demonstrar os benefícios do SAF”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos há muito tempo na vanguarda das inovações em sustentabilidade, e este último marco demonstra ainda mais nossa liderança e nossos esforços para promover as metas abrangentes de sustentabilidade da aviação executiva.”
A Gulfstream continua mantendo um forte fornecimento de SAF em sua sede em Savannah e planeja aumentar seu uso em quase 50% este ano em comparação ao ano passado.
A Gulfstream é líder em sustentabilidade na aviação executiva há muito tempo, alcançando inúmeras conquistas por meio de parcerias com desenvolvedores de combustível e fabricantes de motores. A empresa foi a primeira fabricante de equipamento original (OEM) a voar com 100% de SAF puro e também a primeira OEM a receber as acreditações do Departamento de Voo Sustentável da National Business Aviation Association (NBAA) em todas as quatro categorias disponíveis: voo, operações, suporte em solo e infraestrutura. Em 2023, a Gulfstream realizou o primeiro voo transatlântico do mundo usando 100% de SAF composto por 100% de ésteres e ácidos graxos hidroprocessados (HEFA puro) em ambos os motores e, em 2024, concluiu com sucesso os testes de emissões em solo com 100% de SAF puro, sem enxofre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário