terça-feira, 18 de novembro de 2025
Air Côte d’Ivoire faz pedido firme de quatro Embraer E175 para ampliar a conectividade regional
A Air Côte d’Ivoire, companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, assinou um pedido firme para quatro aeronaves E175 da Embraer, com direito de compra para oito aeronaves adicionais, como parte de sua estratégia de modernização de frota e expansão regional.
As aeronaves serão configuradas com 76 assentos em duas classes — 12 na classe executiva e 64 na classe econômica — oferecendo aos passageiros uma experiência de viagem confortável e eficiente. O início das entregas está previsto para o primeiro semestre de 2027, e o acordo será incluído na carteira de pedidos da Embraer do 4º trimestre de 2025.
A Air Côte d’Ivoire utilizará o E175 em rotas domésticas e regionais, apoiando o objetivo da companhia de ampliar sua malha aérea, fortalecer a conectividade e substituir gradualmente sua frota de aeronaves turboélice. O E175 foi selecionado pelo seu maior alcance, velocidade, conforto e capacidade de carga em comparação com os modelos turboélice, tornando-se a aeronave ideal para apoiar o crescimento das operações da companhia.
As aeronaves também desempenharão papel fundamental na captação de tráfego do hub da Air Côte d’Ivoire em Abidjan, aumentando frequências e fortalecendo as ligações regionais. Recentemente, a companhia lançou voos de longa distância para Paris e o E175 contribuirá para otimizar a conectividade em seu hub.
“Este pedido marca um passo significativo em nossa estratégia de desenvolvimento de frota”, afirma Laurent Loukou, CEO da Air Côte d’Ivoire. “O Embraer E175 é perfeitamente adequado às nossas ambições domésticas e regionais, e sua capacidade se adapta ao tamanho dos mercados africanos. Seu desempenho e conforto nos permitirá oferecer uma experiência superior ao passageiro, ao mesmo tempo em que apoia nosso crescimento e o desenvolvimento do hub de Abidjan. A aeronave também nos permite descontinuar gradualmente a frota de turboélice e operar de forma mais eficiente em toda a malha, melhorando nosso desempenho econômico em relação aos custos operacionais e lucratividade.”
“A Embraer é líder de mercado no segmento de até 150 assentos na África e é uma honra ter a Air Côte d’Ivoire como parte da família E‑Jets. O E175 tem desempenho comprovado no continente e suas capacidades estão totalmente alinhadas à visão da companhia aérea. Esta aeronave trará benefícios imediatos em termos de conectividade, eficiência e satisfação dos passageiros, e estamos ansiosos para apoiá-los na expansão de sua malha aérea e no fortalecimento de sua posição na região,” Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Atualmente, a Embraer tem 250 aeronaves sendo operadas por 56 diferentes clientes na África. Nos últimos 10 anos, a frota da Embraer no continente cresceu a uma taxa média composta (CAGR, na sigla em inglês) de 7,5%. Como resultado, a Embraer lidera o mercado africano de aeronaves de até 150 assentos, com 31% de participação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário