Uma semana após anunciar novas rotas internacionais, a LATAM Airlines Brasil confirma uma série de ajustes estratégicos em sua malha internacional a partir de abril de 2026, ampliando a conectividade do país com destinos-chave na América do Norte, Europa e África. Segundo dados da ANAC, a companhia liderou os voos internacionais no Brasil em outubro, com participação superior a 28% dos passageiros transportados, contribuindo para o melhor mês de outubro do setor desde 2000.
Entre as novidades, destaca-se a retomada da rota Fortaleza–Miami, que volta a operar semanalmente a partir de abril de 2026, reforçando a importância do Aeroporto de Fortaleza como polo estratégico da malha internacional da LATAM. A companhia também mantém ativa a rota Fortaleza–Lisboa, que será ajustada para duas frequências semanais.
Em maio, haverá incremento na rota São Paulo/Guarulhos–Miami, que passa de 14 para 15 voos semanais. Em julho, a rota recebe novo aumento, chegando a 16 voos semanais.
Visando atender a maior demanda na alta temporada de férias escolares, a LATAM antecipa para julho de 2026 a estreia da nova rota São Paulo/Guarulhos–Cidade do Cabo, inicialmente prevista para setembro, ampliando a presença da companhia no continente africano.
As expansões reforçam a estratégia da LATAM de ajustar sua malha de forma dinâmica, eficiente e orientada à demanda, fortalecendo sua posição como o principal grupo aéreo da América Latina.
Recentemente, a companhia confirmou para abril de 2026 o início da rota São Paulo/Guarulhos–Amsterdã (três voos semanais) e, em junho, a inauguração da nova rota São Paulo–Bruxelas (três voos semanais), ampliando o acesso direto do Brasil a importantes centros globais de negócios e turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário