segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Marrocos encomenda dez helicópteros Airbus H225M


O Reino de Marrocos assinou um contrato com a Airbus Helicopters para a aquisição de dez helicópteros H225M . Os H225M serão equipados para operações de busca e salvamento em combate e serão operados pela Força Aérea Real Marroquina (Forces royales air). Eles substituirão os atuais helicópteros Puma, que estão em serviço há mais de 40 anos.

“É uma honra para nós que Marrocos tenha escolhido substituir sua frota de Puma pelo H225M”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Este é mais um passo na parceria que temos construído ao longo das décadas com o Reino de Marrocos. O H225M está em alta no mercado. Esta aeronave é referência para missões complexas em ambientes hostis. Este pedido consolida a reputação do H225M como o helicóptero de escolha para busca e salvamento em combate e operações especiais em todo o mundo.”

Os helicópteros H225M da Força Aérea Real Marroquina serão equipados com um sistema de elevação dupla, um holofote e um sistema eletro-óptico Safran Euroflir 410. Poderão também transportar metralhadoras e um sistema de guerra eletrônica para autoproteção.

O contrato com a Airbus Helicopters também inclui um pacote de suporte e serviços com serviços conectados.

Existem mais de 360 ​​aeronaves H225 e H225M em serviço em todo o mundo, totalizando cerca de 980.000 horas de voo. Entre os clientes militares estão França, Holanda, Hungria, Brasil, México, Singapura, Tailândia, Malásia, Indonésia, Iraque e Kuwait.

A Airbus está presente em Marrocos desde 1951 através da Airbus Atlantic, uma subsidiária integral da Airbus especializada na fabricação de compósitos, na montagem de subconjuntos metálicos complexos e na manutenção e suporte de equipamentos de aviônica.

Em 2024, a Airbus Helicopters anunciou a criação de um centro de atendimento ao cliente no Reino, que prestará suporte aos 60 helicópteros Airbus em serviço na Força Aérea Real Marroquina, na Marinha Real e na Gendarmaria Real Marroquina. O centro se desenvolverá e se tornará um centro de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), com novas instalações dedicadas, e se consolidará como o centro regional para helicópteros Airbus na África Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário