terça-feira, 25 de novembro de 2025

Silk Way West Airlines encomendou dois cargueiros Airbus A350F adicionais

A Silk Way West Airlines encomendou dois cargueiros Airbus A350F adicionais
, com sede em Baku, Azerbaijão, assinou um contrato firme para a aquisição de mais duas aeronaves cargueiras A350F. O acordo, que eleva o total de encomendas para quatro A350F, constitui a espinha dorsal da estratégia de modernização e expansão da frota da Silk Way West Airlines.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Airbus no programa A350F. Este pedido, que eleva nosso compromisso total para quatro aeronaves, representa um marco importante no crescimento da nossa empresa e reflete nossa confiança no futuro do transporte aéreo de carga sustentável. O A350F fortalecerá nossa posição de liderança no mercado global de transporte aéreo de carga, enquanto continuamos a modernizar nossa frota e reduzir nossa pegada de carbono”, disse Wolfgang Meier, presidente da Silk Way West Airlines.

“Esta nova encomenda da Silk Way West Airlines, a maior companhia aérea de carga da região do Mar Cáspio, é um grande voto de confiança num momento em que o A350F está a ganhar forma nas nossas linhas de montagem. O A350F garantirá que a companhia aérea mantenha a sua posição de liderança no mercado global de transporte aéreo de mercadorias e reforçará o seu papel fundamental no desenvolvimento do Azerbaijão como um importante centro global de carga no coração da Rota da Seda”, afirmou Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.

O A350F possui a maior porta de carga do convés principal do setor, com comprimento e capacidade da fuselagem otimizados para paletes e contêineres padrão da indústria. Mais de 70% da estrutura da aeronave é feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 46 toneladas menor do que o de sua versão concorrente. O A350F também é a única aeronave cargueira que atenderá integralmente aos padrões aprimorados de emissões de CO₂ da OACI, que entrarão em vigor em 2027. Atualmente, a montagem das aeronaves de teste está em andamento em Toulouse.

O A350F pode transportar uma carga útil de até 111 toneladas e terá um alcance de até 4.700 milhas náuticas / 8.700 quilômetros. Equipado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent XWB-97, a aeronave proporcionará uma redução no consumo de combustível e nas emissões de carbono de até 40% em comparação com aeronaves da geração anterior com capacidade de carga útil e alcance semelhantes. O A350F poderá operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) desde sua entrada em serviço, com o objetivo de atingir 100% de capacidade até 2030, assim como todas as aeronaves da Airbus.

No final de outubro de 2025, o novíssimo A350F tinha registado 74 encomendas de 12 clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário