A Synerjet anunciou esta semana ter batido a marca de 10 mil voos com o Pelican, a aeronave autônoma da Pyka, trazida pela empresa para o Brasil no começo deste ano para atuar na pulverização de culturas agrícolas. Em paralelo, a empresa está celebrando a realização da pulverização comercial com o Pelican 2 em uma cultura de cana-da-açúcar. A primeira do mundo. Os voos estão sendo realizados em uma operação na cidade de Teodoro Sampaio (SP). Além disso, o modelo já é usado nas culturas de soja, milho e algodão. A Synerjet é a representante da marca Pyka para a América Latina.
“Estamos muito orgulhosos do avanço do Pelican ao longo de 2025 por todo país, o modelo veio para ficar e estamos investindo também na capacitação de profissionais para operar a aeronave. Estamos levando os clientes a uma nova era da aviação agrícola”, disse Mateus Dallacqua, diretor de Vendas e Inovação da Synerjet.
Para quem ainda não conhece, o Pelican 2 combina tecnologia avançada de pulverização com design inovador, permitindo que os agricultores apliquem produtos agrícolas com precisão. A aeronave pode transportar 300 litros de carga útil, é fornecida com cinco conjuntos de baterias para garantir operação contínua e cobre até 90 hectares por hora, dependendo das taxas de aplicação e dimensão das áreas.
O modelo é capaz de operar à noite, o que aumenta significativamente a produtividade ao quase dobrar a janela viável de pulverização e maximizar a eficiência, enfrentando pragas noturnas no momento ideal.
“O Pelican 2, aeronave elétrica e autônoma, já está com unidades comercializadas para a safra 2026/2027, reforçando sua posição como referência em produtividade, sustentabilidade e alta precisão no agro nacional”, disse Dallacqua.

Nenhum comentário:
Postar um comentário