sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Marinha Alemã recebe o primeiro NH90 Sea Tiger
A Airbus Helicopters, por meio da joint venture NHIndustries, entregou o primeiro helicóptero NH90 Sea Tiger à Marinha Alemã durante uma cerimônia de entrega na base naval de Nordholz. Um total de 31 helicópteros deverá ser entregue até 2030. O NH90 Sea Tiger será utilizado em missões de guerra antissuperfície e antissubmarino.
“Estamos extremamente orgulhosos de entregar hoje o primeiro NH90 Sea Tiger à Marinha Alemã, dentro do orçamento, no prazo e com a qualidade esperada”, disse Stefan Thomé, Diretor Geral da Airbus Helicopters na Alemanha. “O Sea Tiger fornecerá à Marinha uma ferramenta poderosa para defender as fronteiras da Alemanha, da Europa e da OTAN no Mar Báltico e no Atlântico, oferecendo capacidades excepcionais de guerra antissuperfície e antissubmarino.”
Os helicópteros substituirão gradualmente a frota obsoleta de Mk88A Sea Lynx da Marinha Alemã, que entrou em serviço em 1981. A Marinha Alemã já opera 18 helicópteros de transporte naval NH90 Sea Lion, entregues dentro do prazo previsto entre 2019 e 2023. Eles são continuamente utilizados em missões de busca e salvamento marítimo e a bordo de navios de reabastecimento da classe 702.
O NH90 Sea Tiger representa a mais recente evolução do NH90 NFH, oferecendo capacidades de ponta para missões de Guerra Antissubmarino (ASW) e Guerra Antisuperfície (AsuW). Foi projetado especificamente para atender às necessidades da Marinha Alemã por um helicóptero de guerra antissubmarino de última geração. As novidades incluem um novo Sistema Eletro-Óptico e Medidas de Apoio Eletrônico (ESM) aprimoradas. Além disso, o Sea Tiger está equipado com sonar de imersão, sonoboias e armamentos (torpedos e mísseis). As missões do Sea Tiger embarcado incluem, além de reconhecimento e transporte, o engajamento de alvos acima e abaixo da superfície. Esses sistemas foram testados e qualificados durante diferentes campanhas de testes no Mar Mediterrâneo e no Mar do Norte.
135 helicópteros navais NH90 já foram entregues a seis nações e acumularam mais de 90.000 horas de voo em operações de busca e salvamento, humanitárias e militares. Existem mais de 530 helicópteros NH90 em serviço em todo o mundo, que acumularam cerca de 500.000 horas de voo.
A NHIndustries é a maior joint venture de helicópteros e é responsável pelo projeto, fabricação e suporte do helicóptero NH90, um dos líderes da última geração de helicópteros militares. A empresa reúne o melhor da indústria europeia de helicópteros e defesa, sendo propriedade da Airbus Helicopters (62,5%), Leonardo (32%) e GKN Fokker (5,5%). Cada empresa possui uma longa tradição aeroespacial e contribui com o máximo de suas habilidades e conhecimentos para o produto final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário