sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
SAS fortalece a parceria com a WestJet por meio da expansão da cooperação transatlântica.
A SAS e a WestJet firmaram um acordo de codeshare que oferece aos viajantes maior flexibilidade e acesso mais fácil a voos na Escandinávia e no Canadá, aprimorando a conectividade entre as redes das duas companhias aéreas.
O acordo permite que os clientes da SAS viajem sem problemas pelo Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ) e por meio de conexões atendidas pela SAS nos Estados Unidos, enquanto os clientes da WestJet obtêm acesso conveniente ao hub global da SAS em Copenhague, bem como a Oslo e Estocolmo, fortalecendo a ligação transatlântica entre as duas redes.
“A ampliação da parceria de codeshare com a WestJet é um passo importante para conectar ainda mais a Escandinávia ao Canadá. Ela fortalece nossa base principal em Copenhague e oferece aos viajantes de ambos os lados do Atlântico mais opções e uma viagem mais tranquila. Este acordo amplia nossa oferta conjunta e cria novas oportunidades para os clientes em nossas redes combinadas”, afirma Paul Verhagen, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da SAS.
A SAS é a companhia aérea com o maior número de voos entre a Escandinávia e o Canadá. Com serviço durante todo o ano entre Copenhague e Toronto, os viajantes desfrutam de uma conexão direta e confiável através do Atlântico.
Maior flexibilidade e expansão contínua da rede
A confiabilidade operacional da SAS agrega ainda mais valor à cooperação. Em 2025, a SAS foi classificada duas vezes como a companhia aérea mais pontual do mundo e já foi nomeada a companhia aérea mais pontual da Europa quatro vezes este ano, o que demonstra seu compromisso com um serviço confiável.
Por meio do acordo, os clientes da SAS têm acesso a mais de dez destinos canadenses além de Toronto, incluindo Vancouver, Calgary e Halifax, tudo em uma única passagem com bagagem despachada até o destino final. Os viajantes da WestJet se beneficiam de um acesso eficiente com apenas uma escala à Escandinávia e, de lá, a diversos destinos na Europa, graças à bem conectada base da SAS em Copenhague. Uma futura parceria de fidelidade está planejada para trazer benefícios adicionais aos membros dos programas EuroBonus e WestJet Rewards.
“Aprofundar nossa conexão comercial com a SAS significa conexões mais fáceis para os passageiros de ambos os lados do oceano. Com mais canadenses querendo explorar o norte da Europa, temos orgulho de ajudá-los a chegar lá com facilidade, para que possam se concentrar no destino. Temos orgulho de sermos parceiros de uma companhia aérea de classe mundial como a SAS e esperamos apresentar mais conectividade entre nossas duas redes exclusivas em 2026 ”, afirma John Weatherill, vice-presidente executivo e diretor comercial da WestJet.
A colaboração se expandirá ainda mais em 2026, incluindo o compartilhamento de voos no novo serviço da WestJet entre Halifax e Copenhague, com lançamento previsto para maio. Isso fortalecerá a conectividade entre o Canadá Atlântico e a região nórdica, oferecendo maior flexibilidade e novas oportunidades de viagem para clientes em ambos os continentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário