A WestJet anunciou o início de seus voos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, Brasil, marcando o 100º destino da companhia aérea a partir do Aeroporto Internacional de Calgary (YYC). A partir deste outono (do hemisfério norte), a WestJet oferecerá o único voo direto entre o oeste do Canadá e a América do Sul, operando três vezes por semana entre Calgary e São Paulo.
“Nosso primeiro voo entre o oeste do Canadá e a América do Sul marca o início de um capítulo emocionante na história da WestJet em Calgary. Desde o nosso primeiro voo em 1996 até alcançarmos 100 destinos sem escalas em quatro continentes, esta cidade esteve ao nosso lado em cada passo do caminho”, disse Alexis von Hoensbroech, CEO do Grupo WestJet. “Somos profundamente gratos aos nossos parceiros em Calgary e aos milhões de passageiros que confiaram em nós ao longo dos anos; esse apoio tornou possível a nossa trajetória de um a cem voos, e temos orgulho de fortalecer ainda mais a posição de Calgary como a cidade de médio porte mais bem conectada da América do Norte!”
“O Aeroporto Internacional de Calgary (YYC) tem orgulho de ser parceiro da WestJet há 30 anos e estamos entusiasmados em celebrar o 100º destino direto partindo de Calgary”, disse Chris Dinsdale, presidente e CEO dos Aeroportos de Calgary. “Essa expansão para a América do Sul traz mais pessoas do mundo para descobrir nossa cidade e nossa região espetacular, além de oferecer aos passageiros locais uma conexão direta mais forte com destinos em todo o planeta.”
O novo serviço complementa a oferta de lazer de inverno da WestJet, proporcionando aos canadenses do oeste uma nova porta de entrada continental para escapar do inverno e desfrutar de aventuras em climas mais quentes. Do coração cultural de São Paulo e das praias douradas do Rio de Janeiro aos penhascos costeiros de Lima e aos vales vinhedos de Santiago, a nova rota da WestJet oferece um mundo de possibilidades.
Como a maior cidade das Américas, São Paulo também oferece valiosas oportunidades de negócios, incluindo capacidade de carga em porões de aeronaves, apoiando empresas em ambos os continentes com acesso mais flexível a mercados em expansão. São Paulo não é apenas o coração econômico da América do Sul, mas sua gastronomia de classe mundial, sua rica história e sua próspera indústria do entretenimento fazem dela um destino imperdível para canadenses.
Uma nova ligação continental
O novo serviço entre Calgary e São Paulo, a bordo do 787-9 Dreamliner da WestJet, abre um continente totalmente novo para os canadenses do oeste explorarem. Os passageiros podem reservar voos entre Calgary e São Paulo no WestJet.com a partir de hoje para viagens neste outono.
Rota - Freqüência - Data de início - Partida/ Chegada
Calgary - São Paulo* - 3 vezes por semana - 8 de novembro de 2026 - 22:45/15:35
São Paulo – Calgary* - 3 vezes por semana - 9 de novembro de 2026- 19:40/05:15
*Sujeito à aprovação do governo.
São Paulo é um hub global do LATAM Airlines Group, principal parceiro da WestJet na América do Sul. Nos próximos meses, mediante a obtenção de todas as aprovações governamentais necessárias, os passageiros da WestJet terão acesso facilitado a mais de 30 destinos desejáveis em todo o continente, incluindo Lima, Peru; Santiago, Chile; Buenos Aires, Argentina; Rio de Janeiro, Brasil; e Montevidéu, Uruguai, entre outros. A nova rota criará oportunidades para uma colaboração mais profunda e maior conectividade além de GRU com a LATAM, complementando ainda mais as parcerias já existentes da WestJet na América Latina, incluindo um acordo de codeshare com a Aeroméxico e um acordo interline com a Copa Airlines.

Nenhum comentário:
Postar um comentário