segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Boeing e Ethiopian Airlines anunciam encomenda de nove aeronaves 787 Dreamliner
A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram que a companhia aérea encomendou nove aeronaves 787 Dreamliner, em resposta à crescente demanda por viagens de longa distância. A Ethiopian Airlines utilizará os jatos 787-9 para expandir sua malha aérea, que atualmente atende a 145 destinos internacionais.
A mais recente aquisição do 787 pela companhia aérea segue seu compromisso de comprar 11 jatos 737 MAX.(abre em uma nova aba) Anunciadas no Dubai Airshow, as duas encomendas foram finalizadas em dezembro de 2025 e elevam a carteira de pedidos da Ethiopian Airlines para um total de 20 aeronaves Boeing com baixo consumo de combustível.
"Temos o prazer de confirmar a encomenda de nove aeronaves Boeing 787 Dreamliner para expandir ainda mais a nossa frota. Esta encomenda reforça o nosso compromisso contínuo em aprimorar a nossa frota com aeronaves modernas e com baixo consumo de combustível, fortalecendo assim o nosso serviço ao cliente", afirmou Mesfin Tasew , CEO do Grupo Ethiopian Airlines. "Continuaremos a adquirir mais aeronaves e a adotar as tecnologias mais recentes como parte da nossa visão estratégica para promover a aviação sustentável."
A Ethiopian Airlines opera a maior frota de 787 Dreamliner da África , voando com seus jatos 787-8 e 787-9 em rotas intercontinentais de Addis Abeba para destinos de alta demanda na Europa , Ásia e América do Norte , bem como em importantes rotas intra-africanas que abrangem o segundo maior continente do mundo.
"A família 787 Dreamliner provou ser um divisor de águas para as companhias aéreas em todo o mundo, e temos orgulho de apoiar a Ethiopian Airlines em sua missão de conectar a África com a comunidade global", disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para a África . "Juntos, esperamos moldar o futuro das viagens aéreas com aeronaves avançadas, eficientes e confortáveis para atender seus passageiros."
A capacidade e a eficiência do 787 Dreamliner, que reduz o consumo de combustível e as emissões em 25% em comparação com as aeronaves que substitui, permitem à Ethiopian Airlines transportar passageiros de um ponto a outro em toda a África , acomodando simultaneamente carga no compartimento de carga da aeronave para rotas comerciais de alta demanda.
Desde 2011, a família 787 Dreamliner ajudou as companhias aéreas a inaugurar mais de 520 novas rotas sem escalas entre pares de cidades que nunca haviam sido atendidas anteriormente e transportou mais de 1 bilhão de passageiros.
A Ethiopian Airlines opera a maior frota de aviões Boeing da África e possui a maior carteira de encomendas do continente para aeronaves 737 MAX, 777X e 787 Dreamliner.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário